Pepparkakstuga ;-)

... é a palavra em letão para o que fizemos hoje: bolachas de gengibre escandinavas!

Já estava no frigorífico a repousar desde ontem. Hoje era dia de "meter as mãos na massa", fazendo os nossos biscoitos-bonecos de gengibre, tal como fez a velhinha da história... 

E a sala tornou-se num Gingerbread Planet e voltou a cheirar a Natal, com a massa de gengibre a ser estendida/esticada (várias vezes cheirada...) moldada e cortada por tantas pequenas mãos... até se transformar em muuuitos gingerbread men (bonecos de gengibre) e até em paredes e telhado de uma casa em massa de gengibre...

Vejam nesta reportagem como foi:


Foram depois para o forno, onde cozeram rapidamente (alguns até demais...)
Ficaram prontos para decorar, com lápis de pasteleiro de chocolate e de morango:
Uma arte um pouco complicada esta... principalmente para mãozinhas pequenas!

Está quase pronta a nossa produção de bonecos de gengibre... estamos ansiosos por prová-los! Mas, entretanto, fomos terminando os registos da receita, de forma diferenciada conforme a idade:

Como se pode ver foi um dia apetitoso... que terminou como tem sido hábito, de forma doce e sorridente, com a abertura de mais um rebuçado cheio de Natal, o nº 12, da Maria:
Vinha cheio com 20 ovinhos de chocolate... mais um final de dia hummm!

Comentários

  1. Mas deve ser um cheirinho doce, muito fixe! Depois quero saber como é o sabor.
    Beijinhos Triquiteiros

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.