A "bandinha dos fixes" e muitos, muitos sons!

Esta semana andamos às voltas com os sons:
  • Primeiro os sons dos materiais, tendo construído muitas maracas com todo o tipo de coisas que chocalham e fazem barulho lá dentro. Algumas até vieram de casa, com a colaboração dos pais. 
Procurávamos sons diferentes, quer na intensidade (uns mais fortes, outros mais fraquinhos) quer no tipo de som (uns mais grossos, outros mais fininhos).
Com elas fizemos jogos de discriminação auditiva, procurando identificar o som ser ver a maraca e também tentamos produzir sons altos e baixos, curtos e compridos, fortes e fracos. Foi uma animação!
  • Depois os sons dos instrumentos musicais que chegaram ao jardim há pouco tempo. Observamos como eram, de que eram feitos e o tipo de som que produziam. Aprendemos os seus nomes e como se tocam.
Então experimentamos: começamos pelo instrumento que cada um preferiu e fomos trocando e testando... e acertando o ritmo uns pelos outros.

Entretanto aprendemos uma nova canção da Alda (mais uma gira, está aqui) e construímos a nossa bandinha, "A bandinha dos fixes", para cantar uma versão ligeiramente diferente! Aqui está o registo dos nossos ensaios...

  • Ainda descobrimos os sons do corpo, cantando outra canção muito engraçada que nos ajuda a explorar a música que podemos fazer com ele. 

Foi uma semana muito cheia de sons esta... hoje terminamos jogando no tablet da professora dois jogos de sons: no primeiro tínhamos que reconhecer sons de instrumentos musicais e no segundo as vozes dos animais!
Aproveitamos depois para explorar outras aplicações e numa delas, Flow, a Anita e a Beatriz estão a ficar especialistas... e só jogaram um bocadinho!


Comentários

  1. Mas que grande animação! Esta banda é mesmo fixe...fiquei encantada!
    Beijinhos Triquiteiros,

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.