Ainda, os Reis

Porque o dia de ontem não chegou para tudo, hoje relembramos quem eram e o que representavam os 3 Reis Magos, visualizando esta apresentação do PRÉ Histórias

Muitos ainda se recordavam dos nomes dos 3 Reis e dos presentes que eles ofereceram, mas assim todos ficamos a saber melhor o que esses personagens representam / simbolizam: que todos os povos do mundo (negros, amarelos e brancos, os povos que existiam nos tempos de Jesus) de todas as idades (um rei era novo, outro de meia idade e outro mais velho) prestaram homenagem a Jesus, como homem (oferecendo a mirra) como Rei (oferecendo ouro) e como Deus (oferecendo incenso).

Houve tempo para cantar esta história de Reis com ajuda de mais uma canção da Alda...

E ainda tivemos oportunidade para olhar os Reis de uma perspetiva cultural/artística, conhecendo algumas das suas representações na Arte:

Depois passamos à ação, escolhendo a forma pela qual representar os Reis à nossa maneira
À disposição tínhamos técnicas como o desenho, a pintura, o recorte, a colagem e a modelagem / escultura e isto foi o que fizemos:
Atelier de modelagem/escultura em terracota

Atelier de desenho e pintura

Verdadeiras obras de arte, que transformaram o nosso placar numa autentica galeria ;-)
- Algumas das pinturas são "abstratas", não achas professora?
-Bom, não sei se os mais pequenitos concordam!

Continuamos também as nossas auto avaliações, escolhemos o fundo musical para o Hino da Fruta de Vila Franca e começamos a preparar os moldes das coroas, com ajuda da Lídia.
E guardamos um bocadinho de tempo para responder à carta da Sala Fixe da Prof. Paula, que estava cá no ano passado...
Esperamos que eles gostem!

E como o Dia de Reis já passou, a Celeste ajudou a desmontar as decorações de Natal...
Foi assim este nosso dia...

Comentários

  1. Ola Juca, é esperar que a carta chegue, mas entretanto já expliquei aos meus fixes o que aconteceu. Eles compreenderam muito bem.
    Ah, na semana passada votei no vosso hino da fruta, espero que ganhem. beijinhos grandes para todos e para os meninos fixes da tua sala e para os meninos que foram meus....

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.