Ficou assim fixe...

... a nossa horta de avós e netos... (esta é vista da nossa janela ;-)

Tão bonita está a horta que quem passa só olha para ela!
E tem de tudo um pouco: couve, batata, cebola, alho, alface, morango, couve roxa, repolho, cenoura, feijão, ervilha, abóbora e plantas aromáticas...

Só não tem... 
- Um espantalho! Lembras-te, professora, do Juvenal?
- Claro que sim...
- Podemos fazer outro, podemos?
- Claro que sim!
Quem sabe se será mais um projeto a nascer?!?  ;-)

Agora vamos cuidar dela o melhor possível, nos cinco dias da semana, as cinco turmas vão revesar-se nos cuidados necessários: regar, tirar as ervas, estacar, etc...
Não tarda estaremos a colher legumes para a nossa cantina!

Esta atividade insere-se no PAA do estabelecimento e faz parte de uma parceria com o projeto "Da terra para a Terra" do CMIA, que inclui a dinamização de hortas pedagógicas e também a promoção da compostagem.
Quem educa não pode esquecer que as hortas pedagógicas e biológicas são recursos educativos importantes nos tempos que correm, no sentido de promoverem a prática da agricultura biológica, aliada à adoção de estilos de vida mais saudáveis e ambientalmente responsáveis.


Comentários


  1. A vossa horta é bem grande e está linda. Dá para perceber que a atividade "avós e netos" foi um sucesso. Agora, como dizem, é necessário cuidar bem dela e daqui a algum tempo estão a colher os legumes que irão comer na cantina, à semelhança de nós.
    Bom trabalho hortícola!
    Beijinhos Triquiteiros

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.