Primeiro dia... e já tanto para contar!

Regressamos com entusiasmo, partilhando novidades das férias da Páscoa...
Começamos retomando um projeto já lançado: fazer um espantalho para a nossa horta!
Como muitas vezes fazemos, arrancamos com uma história, desta vez uma da autoria da nossa professora:
A conversa sobre a mesma levou-nos à construção da narrativa do projeto, que fizemos em pequeno grupo:
Ficou assim... mas ainda não está pronto:

De tarde, a conversa decorreu à volta da caixinha das surpresas, falamos de empreendedorismo, o que significa ser empreendedor e vimos que alguns de nós já são um bocadinho assim: têm ideias, gostam de pô-las em prática, resolvem problemas, criam projetos e levam-nos até ao fim! Isso é ser empreendedor!

A propósito jogamos o jogo do telefone maluco, com ajuda de umas imagens que vieram na caixinha; ilustravam sentimentos e um grupo tinha que os expressar, enquanto o outro tinha que ajudar (por exemplo: estou triste /alegra-te, vai correr tudo bem!) Foi giro!

Entretanto, como se comemora hoje o Dia da Terra, conversamos um pouquinho sobre o que isso significa e resolvemos aderir à iniciativa da NASA "Selfie Global"... fizemos várias tentativas para o conseguir... mas chegamos lá: conseguimos enfiar a malta fixe numa foto!
Agora vamos integrar um mosaico de selfies  enviando esta foto através das redes sociais ;-)
E mesmo depois de treinar tanto a selfie de grupo (daí algumas "caretas"...) todos quiseram experimentar individualmente...

Terminamos este dia bem preenchido com festa... o aniversário da Beatriz, que completou 6 anos durante as férias, mas quis comemorar com os amigos!
Ainda houve tempo para começarmos a auto-avaliação... mas sobre isso falaremos depois!

Comentários