1, 2, 3 experiência

Ontem combinamos alterar as rotinas de sexta... e tudo porque na próxima sexta-feira vamos receber na sala fixe uma visita que vem de longe! Mas sobre isso falaremos depois... por causa disso, hoje não distribuímos, não contamos, nem arrumamos ou registamos as produções individuais da semana. 

Então a professora deu-nos a possibilidade de escolhermos o que queríamos fazer, pois ficamos com o momento da reunião de grande grupo mais livre... 
Escolhemos uma experiência e a maioria quis repetir (e fazer de novo para os meninos novos) a experiência do vulcão. 

Mesmo a propósito, visitamos o blogue dos amigos triquiteiros, porque a professora lembrou-se que eles tinham feito isso mesmo ontem... observamos como fizeram, recordamos o que era necessário (os ingredientes) e não foi preciso mais nada!
Com tudo o que era necessário em cima da mesa, a professora deu o seu lugar a quem quisesse replicar a experiência e o Miguel P. e o Duarte tomaram a dianteira... foi assim:
Observamos o efeito da lava, resultante da mistura do vinagre, que é ácido, com o bicarbonato e depois os mais crescidos registaram o que viram: o que foi necessário, como fizemos e o que aconteceu nesta experiência. E conseguimos fazer tudo sozinhos!

Mas ainda terminamos as famílias que ontem tínhamos iniciado...
Ficaram muito bem representadas através da desemodelagem, até as pusemos expostas à entrada da sala para que os pais as possam ver...

E terminamos também o protótipo do Roberto e a sua mini-horta...
Temos tudo em dia e isso é muito bom! Dá-nos a satisfação do dever cumprido!

Comentários

  1. Olá. fico muito contente por saber que fizeram uma visita ao nosso blogue, e por ter percebido que a vossa experiência correu bem.
    As vossas famílias em 3D estão o máximo, e o vosso "Protótipo" também. São mesmo uns grandes empreendedores.
    Bom fim de semana e Beijinhos Triquiteiros

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.