Empreendendo...

Continuamos a desenvolver o nosso projeto de empreendedorismo: a construção de um espantalho, o "Roberto", para a nossa horta. 
Hoje ele cresceu mais um bocadinho, com a ajuda dos adultos, pois foi necessário uma tábua e alguns pregos... porque estava muito curtinho de pernas ;-)
E ganhou uma cara, com olhos de tampinhas, nariz de pino e boca de autocolante (aqui ainda não estava no sítio)... e ainda bigode e cabelo de palha. Mas precisa de sobrancelhas...
Vestimo-lo e reparamos que também vai fazer falta um cinto ou uns suspensórios, pois não segura as calças, tem a cintura muito fina ;-)  (Não haverá nada disso aí por casa?)
Empreendedores como somos vamos resolvendo os problemas à medida que surgem, trabalhando colaborativamente na prossecução de um objetivo comum: construir um  espantalho bem jeitoso! Mas...
- Não pode ser muito bonito, tem que ser assustador para assustar os corvos!

Continuamos também a preencher cuidadosamente os livros de fim de curso dos nossos 5 fixes finalistas... e que empenhados que têm estado!
E também, claro,  a fazer pulseiras de elásticos, porque a onda continua...
Aqui estão duas fixes, madrinha e afilhada, ambas envolvidas nestas duas atividades!

Como temos apreciado bastante trabalhar por equipas, a proposta lúdica desta tarde foi fazer um Jogo de Bingo muito especial:
Aos mais crescidos foi dada a letra inicial e tinham que descobrir nomes (de hortícolas e frutas) começados por essa letra, assinalando essas figuras com um círculo colorido. Avisavam ao formar linha e ganhavam ao fazer bingo (preencher todo o cartão).

Já os mais novos, tinham que descobrir uma imagem igual à que a estagiária lhes mostrava, identificando-a assinalavam com o círculo colorido e o resto era igual...

E todos ganharam, todos fizeram bingo, todos aprenderam e ficaram felizes!
Alguns ainda quiseram repetir... ou então jogar ao dominó das frutas!

Foi mais um dia em cheio!


Comentários