Segredo revelado...

Aberta a exposição onde estão patentes, já podemos revelar as nossas obras de arte(sanato), que são mini-cestos das rosas... uma proposta bastante ambiciosa mas muito original da Associação de Pais.

Foram concebidos com materiais diferentes dos que decoram os cestos originais, mas tentando ir ao encontro do mesmo estilo... embora ao jeito da sala fixe!
Usamos diversas técnicas: carimbagem, recorte e colagem, modelagem (com papel de alumínio), pintura e mesmo "espetagem" de alfinetes com missangas, pompons, contas douradas, flores... ;-)

Foram elaborados por pequenas mãos (ajudadas por outras maiorzinhas ;-) pois isto de espetar alfinetes tem muito o que se lhe diga e faz doer a ponta dos dedos, para além de poder ser perigoso se realizado sem os devidos cuidados!

Bordando cestos ao jeito da Sala Fixe on PhotoPeach 

Para além de habilidades próprias de cada uma das técnicas utilizadas, trabalhamos ainda a área da formação pessoal e social: saber esperar pela sua vez, respeitar o(s) outro(s), partilhar materiais/atenções foram muito importantes ao longo deste processo!

E por esta hora já se desvendaram outros segredos em Vila Franca: deve estar a sair o cortejo das mordomas que levam à cabeça, orgulhosamente, os seus cestos floridos, tal como soubemos representar:

Segunda-feira, no Feirão da escola, estarão os nossos mini-cestos à venda, juntamente com outros produtos, no adro da igreja a partir das 14h30/15h.
Os fixes - vestidos à minhota para o efeito - não vão faltar... apareçam vocês também!

Comentários

  1. Estão mesmo muito lindos! Fantásticos mesmo!| Parabéns! Desculpem-me, Fixes, não tenhgo deixado muios comentários, mas tenho seguido o vosso trabalho fantástico! Mil beijinhos para vós e boa festa.

    Leonor, Galega Encarnada

    ResponderEliminar
  2. Parabéns.Os cestos estão lindos. Mas o mais importante é o conhecimento e a preservação da bela tradição local que vocês tão bem fazem.
    Que tenham um excelente "Feirão".
    Beijinhos Triquiteiros

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.