Uma pergunta difícil... num dia muito especial

Foi assim que começamos a manhã... com uma pergunta mesmo difícil, que deu origem a um pequeno "brainstorming", ou em português, uma tempestade de ideias!

- Qual é para ti a coisa mais importante do mundo?
As respostas foram formatadas no Wordle
(o tamanho indica a frequência nas respostas das crianças)

É mesmo a coisa mais importante do mundo, para todos nós: a nossa família!
O que seria de nós sem ela? Sem os nossos pais, irmãos, avós, tios, primos, padrinhos...?
- Ficávamos sozinhos e muito tristes...

Mas isso não vai acontecer porque todos temos uma família, embora as nossas famílias não sejam todas iguais, tal como nos mostra o livro que a professora trouxe para hoje, "O livro da Família" de Todd Parr, que podemos rever aqui.

Tão colorido e com umas ilustrações tão bonitas, que inspirou uma forma diferente de representarmos as nossas famílias: desemodelando com plasticina!
E algumas famílias já ficaram prontas... outras só ficarão amanhã!
Depois acrescentamos as restantes, é que fazer isto não é tão fácil como parece!
É preciso modelar bem a plasticina, que era nova e um pouco dura, mas também pensar quantas pessoas moram connosco em casa, desemodelar cada uma delas (tendo em conta os tamanhos, para caberem na folha) e identificar cada uma delas, para registar quem são...
Mas as nossas famílias merecem e a todas  desejamos um feliz dia da família!

Comentários

  1. Olá Fixes. Também nós começos o dia com a o "livro da família",e também conversamos sobre os vários tipos de famílias (as nossas), e ainda sobre o adjetivo a dar à nossa família. Isso deu pano para mangas, e ainda está a ser vivenciado. Depois mostramos.
    Mais uma vez andamos em sintonia. Beijinhos Triquiteiros

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.