Recordações...

... para guardar num lugar bom do coração... tal como dizia a canção que ontem cantamos na festa!



Ao longo das últimas semanas fomos decidindo e preparando as (pequenas mas significativas) lembranças que os fixes finalistas levariam para suas casas.

A preparação do livro de fim de curso dá sempre algum trabalho, pois é construído por/com cada um. Implicou  empenho, criatividade... algumas cócegas e muitos sorrisos :D
(A culpa foi da Lídia, que não sabe pintar os pés sem nos fazer rir!)


Mas houve momentos mais sérios, em que nos foi exigida atenção e concentração: foi o caso do preenchimento das nossas preferências e da autoavaliação. 
Também as ilustrações que quisemos fazer implicaram colocar em prática capacidades adquiridas ao longo dos três anos que passamos na Sala Fixe... 
O produto final não é o mais importante, mas é o que vamos guardar para sempre lá em casa.
Ficou assim o nosso livro de finalistas:


Quanto aos 11 fixes mais novos, que ainda por cá ficam mais uns tempinhos, receberam um Diploma / Certificado que atesta o seu ano de frequência...
Assim assinalamos o cumprimento de (mais) uma etapa na vida destas crianças... 
De cinco delas vamos-nos despedir, após 3 anos de amizade, convívio e muitas aprendizagens lúdicas, colaborativas e significativas que nos prepararam para a vida e para o que ela nos pode trazer!
As outras onze vamos continuar a acompanhar no seu percurso de desenvolvimento, durante mais um ou dois anos, procurando fazer sempre o melhor por cada uma delas.
Conjuntamente todos crescemos, crianças e adultos, durante esta caminhada coconstruída a que chamamos educação de infância... 

“Vivemos com o que recebemos, 
mas marcamos com o que damos” 
(Winston Churchill)


Comentários

  1. Muito bonito o vosso livro. Mas como dizem..."O produto final não é o mais importante, mas é o que vamos guardar para sempre lá em casa".
    Beijinhos Triquiteiros

    ResponderEliminar
  2. Está lindíssimo!
    Emocionei-me e pensei em como é tão importante estas memórias ficarem tanto no coração como no papel!
    Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.