Tantas ideias!

Aproveitando esta última semana na Sala Fixe e numa abordagem ao que vem a seguir (a Colónia Balnear com que encerraremos o ano letivo), temos explorado diferentes tipos de areia e hoje mais um veio na caixinha das surpresas: areias coloridas!
Com elas enchemos frasquinhos, com ajuda de um funil e formamos padrões de cores... o resultado é muito bonito!

Com este novo material fizemos também colagens...

E ainda desenho e escrita com o dedo na areia!
De escrever o nome próprio, desenhar corações, borboletas, flores até... ao símbolo do infinito e ao símbolo da paz (Yin e Yang)houve um pouco de tudo...

E usámos novamente areia colorida numa atividade espontânea surgida ontem na área dos projetos: fazer vitrais. O Miguel P., o Miguel B. e a Maria envolveram-se em recortes de papel celofane para criarem vitrais com papel autocolante transparente... e as areias coloridas foram mais um elemento a embelezar o resultado final!

De areia em areia - há tantas diferentes - relembramos a areia cinética...

Também por cá apareceram uns cabeçudos e um pássaro muito esquisitos ;-)

As memórias da festa de final de ano ainda perduram e por cá repete-se espontânea e entusiasticamente o Coelho Alberto (mesmo os mais pequenos dos mais pequenos...)

Olhando pela janela, que tem estado bem aberta para entrar o ar fresco da manhã, vemos a ameixoeira, a cada dia que passa mais carregada de ameixas vermelhinhas... não resistimos a ir apanhá-las, desta vez com a ajuda da Celeste, da Lídia e de um escadote para chegar lá acima!
Enfim, têm sido uns dias bastante animados, estes últimos que passamos na Sala Fixe ;-)


Comentários

  1. Realmente ideias não vos falta. Gostei dos vossos frasquinhos de areia e dos vitrais. Muito criativos.
    Não se sentem cansados? Ainda bem que a praia está quase a chegar!
    Beijinhos Triquiteiros.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.