Coisas e loisas...

Coisas e loisas da nossa cabeça, que vão surgindo dentro e fora da sala... e que, sendo escutadas, observadas e valorizadas, se tornam oportunidades de desenvolvimento:

No recreio, com ajuda de alguns fixes de outras gerações, descobrimos que, se rasgarmos folhas de outono fazendo-lhes olhos e boca... ficam muito parecidas com abóboras.
E se colarmos papel celofane por trás dos buracos, então é que ficam mesmo assustadoras!
Usamos como base o cartão cortado de caixas de cereais vazias, que é muito melhor! Obrigada à família da Maria, que guardou tantas caixas - porque sabia que a Juca ia pedir...

E na área dos projetos a animação continua...
Constroem-se as coisas mais variadas, em 3 dimensões, dependendo dos materiais disponíveis e da imaginação: um candeeiro para a mesinha de cabeceira da casinha das bonecas - porque lá não tem e é preciso!, um fantoche e molduras com retratos de toda a família ;-)

Também conversamos bastante sobre a alimentação, em cuja semana nos encontramos: uma história, duas canções, um jogo e outras atividades de que daremos conta depois...
Hoje debruçamo-nos sobre o pequeno-almoço, a primeira e mais importante refeição do dia... das 7 que quase todos fazemos e que estivemos a contar:
  1. Pequeno-almoço
  2. Lanche da manhã (fruta)
  3. Almoço
  4. Leite escolar
  5. Lanche da tarde
  6. Jantar
  7. Ceia
Papás fixes:
Atenção ao recado que seguiu hoje no vai-vem: é para quinta-feira, dia da alimentação!
Agradecemos desde já a vossa colaboração.

Comentários