E ontem foi assim...

Um dia de expressão corporal e motora... relembramos o depressa/devagar e introduzimos o iniciar/parar, associado aos sinais verde e vermelho!
Quando a prof. Patrícia foi embora: - ainda não estamos cansados! e então continuamos a brincar com o nosso corpo, exercitando formas de locomoção diferentes: andar, correr, saltas, rastejar. Imitamos diversos animais: a cobra, o cão, o elefante, o canguru, o macaco, a girafa, a minhoca... no fim: - agora já estamos cansados!
Foi também o dia em que decidimos elaborar um recado para ir para casa no vai-vem (a professora queria que o guardássemos só na cabecinha desta vez, mas tivemos medo de esquecer, por isso pedimos para o escrever... como não sabemos ainda escrever, tivemos que desenhar). Era mais ou menos assim o recado:

Para festejar o Dia das Bruxas, queremos fazer doce de abóbora, mas não temos abóbora nenhuma! Não se arranja uma pequena aí por casa?

E então fizemos um desenho ditado!
A professora foi ditando, devagar e nós fomos desenhando:
Vamos desenhar uma bruxa com a cara redonda, dois grandes olhos bem abertos, um nariz comprido e uma boca desdentada. Tem um vestido comprido e preto, dois braços, duas mãos e unhas pretas e bicudas. Tem ainda duas pernas, com os pés metidos nuns sapatos pontiagudos. Vamos desenhar uma vassoura na sua mão e uma abóbora ao lado, mas pequena, como a que precisamos.
Estávamos todos atentos e concentrados na tarefa, de tal maneira que alguém disse:
- Até parece que estamos na primária!

E os desenhos ditados dos nossos recados ficaram assim:
E o que é certo é que funcionaram... e à Sala Fixe chegaram hoje 4 belas e diferentes abóboras! Obrigada aos papás fixes! 
(Não fosse a máquina ter ficado em casa até poderíamos mostrá-las :-(

Com duas delas, já hoje, fizemos Doce da Bruxa, ou melhor, Doce de Abóbora!
Claro que também não podemos mostrar como foi... mas como ainda não está tudo pronto, amanhã podemos fotografar o que falta. 
O que é certo é que ficou uma delícia! 
Ainda não comemos a sério... mas rapamos o tacho todinho! (que belas fotos se perderam :)


Comentários

  1. Olá! Também queremos um bocadinho desse doce maravilhoso!
    Adorámos visitar o vosso cantinho virtual... parabéns amigos!

    piratinhasnoji.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.