Dia Nacional do Pijama - capítulo III

Seguimos para a Assembleia de Escola, a segunda deste ano, que já tínhamos preparado previamente na sala, decidindo a notícia a apresentar pelo nosso Presidente, o Duarte. 

Nela abordamos os direitos da criança, cuja Convenção comemora hoje o seu 25º aniversário (daí ter sido esta a data escolhida para o Dia Nacional do Pijama) e também a importância da família e a vida das crianças que estão institucionalizadas.

Aberta a sessão pelo presidente Tomás começamos pelas notícias de cada sala, sendo que a nossa se centrou na elaboração da Casa Grande dos Pijamas e no trabalho de arquitetura que o processo envolveu, o que foi descrito pelo Duarte.

A nossa educadora contou então a sua PRÉ História "Maria Castanha e Manuel Castanho procuram abraços", criada de propósito para nós e para este evento e que foi publicada no site da Mundos de Vida, a Associação que tem a seu cargo esta iniciativa tão meritória.
Seguiu-se a visualização de dois vídeos, um sobre uma menina invisível e outro sobre os Direitos da Criança... vejam o primeiro, que ilustra a realidade de muitas crianças no nosso país e ajuda-nos a perceber a sorte que temos!


Terminamos com a gravação em vídeo da nossa versão do Hino do Pijama de Pedro Abrunhosa, o que conseguimos fazer à primeira tentativa (e não tivemos tempo para grandes ensaios!)


Pedimos desculpa pela fraca qualidade do vídeo... é que ficou um bocadinho tremido ;-)



Comentários