Dia 10... e "uma estrela atrás da porta"

Hoje recuperamos a abertura do saquinho atrasado, o nº 8, da Ariana, que trazia com ele um presente embrulhado... e nem de propósito! 
Então não era o livro "A gatinha de Natal" que o Vicente tinha trazido emprestado de casa para lermos ontem?
Parece que há coincidências...(para além de mais docinhos! O que vale é que nós lavamos os dentinhos logo ao chegar a casa - pelo menos foi isso que prometemos)

E por falar em histórias, as de Natal nunca são demais... tal como as canções que cantamos! 
Hoje conhecemos um conto de Natal da autoria de Maria Isabel de Mendonça Soares, com o nome "uma estrela atrás da porta". 
Como era um conto grande, a professora formatou-o em PowerPoint, transformando-o numa PRÉ História... assim torna-se para nós mais fácil prestar atenção do princípio até ao fim!

Conseguimos perceber o principal: que a Docelinda era um bocadinho má e rezingona e que a estrela atrás da porta a ajudou a ser melhor e mais feliz.

Tal como a Docelinda, nós também temos estrelas, 14 estrelas (hoje chegaram estas 3, mas falta ainda chegar uma...) a enfeitar a nossa porta! 
Só não é atrás da porta, é mesmo na frente da porta da Sala Fixe! 
Quando estiver completo o nosso pinheiro da porta, mostramos como ficou... mas para já esperamos que estas estrelas, tal como a da Docelinda, nos ajudem a ser melhores!

E abrimos então o saquinho cheio de Natal nº 10,  correspondente ao dia de hoje, que era do Gustavo...
Trazia poemas de Natal e rebuçados.
Mais uma vez obrigada a estas duas famílias fixes ;-)

E o restante dia, para além do ensaio com a prof. Patrícia para a Festa de Natal que se aproxima (terça-feira, dia 16, às 18h30m), continuamos naquela atividade que requer muita
Com atenção, paciência e empenho apuramos a motricidade fina... e mais não podemos revelar. Até amanhã!

Comentários