Como "gente grande"!

Hoje continuamos assim, desenhando... 
Passar do projeto em papel ao resultado final não é um processo fácil... 
desenhar num suporte diferente, com materiais a que não estamos habituados, contornar, traçar linhas retas e curvas e ainda para mais sem a possibilidade de apagar, é complicado!
É mesmo um trabalho de gente crescida!
E que crescidos nós estamos!
Hoje, em conversa da manhã até falamos nos sinais de ser crescido
não usar chupeta, nem biberão, nem fralda (de noite); adormecer e dormir a noite toda na sua cama (não na dos pais!). 
A professora ficou contente quando todos disseram que já é assim :-) 
Mas, será que os papás fixes confirmam? Hummm...

E como gente grande continuamos, mantendo-nos bem atentos e concentrados no momento de mais uma história, desta vez o conto russo"O nabo gigante" de Alexis Tolstoi,  que podem conhecer nesta outra versão em vídeo, feita por crianças:
O reconto foi feito sem qualquer dificuldade, dada a atenção que prestamos ao desenrolar do enredo e à entrada das diversas personagens... vimos que era uma história de repetição e identificamos a parte que se repetia, sendo ainda capazes de a repetir oportunamente durante o reconto.
No final conseguimos extrair a lição: foi a força da equipa que conseguiu fazer sair o nabo e não a força do pequeno rato. Todos juntos, somos muito mais fortes!

Desta vez a proposta de mapa de história era sequencial, mas seguia um padrão crescente, o que ajudou a identificar os animais: depois de 1 vaca eram 2 porcos, 3 gatos e por aí fora.
Ainda houve que colorir e recortar as figuras das personagens, antes de as colar pela ordem certa. Eis alguns que ficaram prontos:




Foi um bom esforço o que fizemos hoje, estamos mesmo a ficar crescidos!

E quase na hora da despedida, observamos a Primavera a espreitar na nossa janela...
Amanhã é dia de trazer roupas e calçado velhinhos, porque de tarde vamos para horta!
Avós, estão preparados?
A horta de avós e netos aguarda-nos...

Comentários

  1. Olá Fixes. Que crescidos que estão. Acho que estão a desenhar em algo, que alguns dos Triquiteiros também estão...Veremos!
    Gostei muito de vosso "mapa da história".
    Beijinhos Triquiteiros

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.