Hoje foi assim...

Começamos o dia, a semana e a fase de intervenção das nossas estagiárias, com a Daniela "aos comandos" da Sala Fixe ;-)
Depois das novidades de fim de semana, a conversa andou ao redor da Páscoa e daquilo que já sabemos sobre essa festividade, por exemplo, a razão porque ela acontece: porque se assinala a morte e a ressurreição de Jesus.
Recordamos algumas tradições locais, como o beijar da cruz, quando o Sr. Padre a leva a todas as casas;  os ramos e os presentes trocados entre padrinhos/madrinhas e afilhados; a refeição de domingo de Páscoa em família e, claro, não podiam faltar os coelhos, os ovos e os chocolates, amêndoas e pão-de-ló... com toda essa informação organizamos um registo:

Entretanto iniciamos a elaboração das lembranças que cada um escolheu fazer; vão ser quase todas diferentes e nós vamos precisar de paciência para esperar a nossa vez!
E quais coelhinhos atarefados nesta altura do ano, lá andamos nós envolvidos em...

De tarde houve lugar ao conto da história do dia, com este livro:
Estivemos muito atentos ao desenrolar da história: enquanto a Daniela lia o livro, a Natália mostrava as respetivas imagens no flanelógrafo.
Identificamo-la logo como história de repetição e gostamos muito dela, conseguimos recontar as partes principais e identificar todos os personagens!
A proposta de registo envolveu uma técnica de pintura, com moldes das personagens. Usamos escovas de dentes para fazer salpicos...
Ficaram todos a secar, amanhã mostramos.

Mas, claro, houve como sempre tempo para a brincadeira livre... hoje registamos em foto construções a pares na mesa dos legos pequenos (basic) e uma iniciativa individual com o nosso Sr. Batata ;-)
Foi assim o nosso dia!

Comentários