Musicando, brincando, projetando... e (quase) cultivando!

Logo que chegamos ficamos a saber a novidade... os meninos e meninas que frequentam o prolongamento de horário, com a ajuda da Lídia, estiveram a aproveitar o bom tempo para adiantar serviço: e arrancaram todas as couves que ainda restavam na nossa horta! 
 
Tiveram muito o que puxar, fizeram muita força, mas conseguiram!
Está na altura de lançar à terra novas sementes e plantas, aproveitando o sol e o pai do Tomás Lima até veio hoje fresar o terreno (obrigado!) por isso eles deram uma boa ajuda! 
Já seguiram no vai-vem os convites para os avós (e os pais que quiserem e puderem) comparecerem na escola, munidos de sementes, plantas e alfaias, na próxima terça-feira, dia 10, pelas 14h para, juntamente com os netos, relançar a nossa horta de avós e netos!

Deve ter sido esta borboleta fantástica, criada na Sala Fixe, que fez a magia de trazer o bom tempo antes da chegada da Primavera... se bem que na semana que passou também cantamos a canção do Sr. Sol Dourado! E o que interessa, é que ele veio :-)

Logo pela manhã recebemos a prof. Patrícia para mais uma aula de música. Hoje demos continuidade ao acompanhamento com instrumentos, por equipas, da música "o elefante" e saímo-nos muito melhor!

Continuamos o nosso dia brincando...


Projetando... (até já estar tudo projetado para a próxima semana!)

Ainda brincamos com o sol e com os contrastes luz e sombra... no âmbito do Ano Internacional da Luz (2015) e do projeto BE Faz-se Luz, mas sobre isso falaremos noutra altura mais à frente ;-)

Bom fim de semana a todos e não se esqueçam de ver o recadinho no vai-vem e preparar tudo o que é necessário para a horta de avós e netos 2015 continuar a produzir alimentos biológicos para a nossa cantina ;-) 

Comentários