Estar juntos na Sala (é, e vai continuar a ser) Fixe!

Começar a manhã com música é sempre bom!
O nosso amigo Sol (o novo parceiro da prof. Patrícia neste 3º período, que lhe foi oferecido por nós ;-) veio acompanhado por imagens de instrumentos musicais, entre eles o piano:
E então tocamos piano, depois de conhecermos diferentes tipos do instrumento com este nome:

Continuamos a
... e mais, para já, não podemos revelar...

Recebemos a segunda visita deste ano das famílias fixes, com o avô Juvino e o pai Rolando, sendo que o primeiro, que foi professor, nos veio contar uma história tradicional, recriada por si em verso, a pedido do neto André... foi mais um "estar juntos na sala (é) fixe!"

Ouvimos então a história da Branca de Neve e os 7 anões em poesia, toda com rima cruzada/alternada (logo que a professora tenha tempo, transcreve o texto da história, pois merece ser divulgada) com muita atenção e em silêncio... foi um momento muito bonito!

Mas o avô Juvino é homem  de muitos talentos... escreve, desenha (desta vez não houve tempo, mas fica para uma próxima!) e toca harmónica (ou realejo) e encantou-nos com algumas melodias tradicionais que acompanhamos cantando...
A nossa preferida, que nos divertiu imenso, foi esta: 
Ouçam até ao fim, para perceberem melhor porque lhe achamos tanta graça :-)
E assim terminamos com música, um dia que começou também com ela!

Bom fim de semana para todos e não esqueçam... afinal segunda-feira voltamos à Sala Fixe, as obras foram adiadas por causa da chuva!

Comentários