Há coisas fantásticas... (e há coisas terríveis também!)

O dia iniciou-se com uma música mimada, muito engraçada, que se adapta bem a este tempo de Primavera (hoje nem tanto, mas a Primavera não é só sol, flores e passarinhos ;-) Aprendemo-la bem depressa e mimamos também.
Depois fizemos uma gravação em video e outra em audio:



Continuamos com expressão musical, por troca com a expressão corporal, que ficou para sexta-feira e aí tocamos instrumentos com a prof. Patrícia: 
Um grupo com instrumentos de bater e outro com instrumentos de abanar, acompanhando uma música e depois trocamos.

No tempo dedicado às atividades e projetos terminamos as flores para o nosso mobile de Primavera, que ficou assim lá no alto, à beirinha do teto...

Terminamos as autoavaliações, refletindo sobre o nosso comportamento, desempenho e planos para o futuro ;-)

A propósito da história de ontem "Mariana e a Missão Primavera", concluímos o registo das nossas ideias para o futuro... (algumas fotos ficaram desfocadas)

Ideias para o futuro on PhotoPeach 

Mas dá para perceber o que queremos fazer: no nosso jardim de infância já temos uma horta, agora queremos construir um jardim, um jardim de flores
E talvez não só isso...
Então começamos a concretizar ideias, realizando sementeiras:
Esperamos que cresçam a tempo da criação do nosso jardim, lá para maio...

Iniciamos o habitual tratamento de dados de início de mês (presenças, faltas e luzinhas do coração) realizando criativos e originais gráficos de barras:

E brincamos livremente.... como sempre, surgiram coisas fixes:
Um ovo de Páscoa projetado, desenhado e decorado pelo próprio e uma planificação tridimensional de um cubo, de forma espontânea e autónoma, para terminar amanhã:
Há coisas fantásticas, não há?

Mas também há coisas terríveis, como as que o Frederico disse que via hoje, quando fechava os olhos para mimar a música:
- Eu não posso fechar os olhos, quando fecho vejo coisas terriveis!
;-)

Comentários

  1. Hola: son unas actividades muy divertidas, creativas y completas... se nota que los alumnos disfrutaron mucho con todos los ejercicios. Seguimos en contacto

    ResponderEliminar
  2. Bem vindos ao 3º período...E chegaram com muitas ideias empreendedoras. Bom trabalho.
    Beijinhos Triquiteiros

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.