A preto e branco... #brincaraserio

De volta à Sala Fixe ;-)
Foi assim, à moda antiga, e tal como previa o dia de hoje da iniciativa do Dia Mundial do Brincar, que estivemos a
Aprendemos com a Natália e com a Lídia a técnica de lançar o pião... e foi uma conquista! 
Já temos dois campeões que, depois de muito esforço e persistência, alcançaram o objetivo de saber lançar o pião de modo a este rodar muito no chão!

Eu tenho um pião,
Um pião que dança
Eu tenho um pião
Mas não to dou, não!
Gira, que gira, o meu pião
Mas não to dou 
Nem por um tostão!
Eu tenho um pião,
Um pião que dança
Eu tenho um pião
Mas não to dou, não!

Descobrimos como funcionava o barco, que não tinha pilhas, nem era ligado à eletricidade, mas havia uma forma de o por a andar como se tivesse um motor! 
E fazia um barulho igualzinho...
E a fonte de energia que o fez funcionar era afinal... o calor de uma pequena vela!

Também tivemos que por a sala em ordem, receber as plantas e a tartaruga Guga que passaram estes dias na Junta de Freguesia e ainda 

Com a participação empenhada da Junta de Freguesia, o nosso colaborador (e empreendedor) Sr. Carlos Rocha ajudou-nos a iniciar o trabalho com os pneus... há que deitar mãos à obra, que o tempo urge!

Reunimo-los todos, seriamos por tamanhos, associamos os parecidos e decidimos onde colocar, para os começar a pintar! 
Não deu para muito, mas os dois primeiros já ficaram prontos e bem coloridos (só é pena que não possam ver, uma vez que o dia de hoje é todo a preto e branco, eh eh eh ;-)
Mas pronto, estas últimas fotos vão em sépia!
Foi um dia bem cheio, em que matamos as saudades da nossa sala, da nossa escola e das sombras do recreio!

Papás fixes:
Nestes dias em que vamos andar ocupados com o projeto do jardim, por favor, enviem uma roupa velhinha e um calçado também, para que possamos pintar cada um o seu pneu sem estarmos muito preocupados com a roupa. Claro que colocamos também uma proteção de plástico, de cima a baixo, e luvas, mas mesmo assim... era melhor.
Ah e não se esqueçam de ver e preencher o recadinho que seguiu hoje no vai-vem!

Comentários