Procurar no Bloguefólio:


Widget UsuárioCompulsivo

segunda-feira, 25 de maio de 2015

A preto e branco... #brincaraserio

De volta à Sala Fixe ;-)
Foi assim, à moda antiga, e tal como previa o dia de hoje da iniciativa do Dia Mundial do Brincar, que estivemos a
Aprendemos com a Natália e com a Lídia a técnica de lançar o pião... e foi uma conquista! 
Já temos dois campeões que, depois de muito esforço e persistência, alcançaram o objetivo de saber lançar o pião de modo a este rodar muito no chão!
video

Eu tenho um pião,
Um pião que dança
Eu tenho um pião
Mas não to dou, não!
Gira, que gira, o meu pião
Mas não to dou 
Nem por um tostão!
Eu tenho um pião,
Um pião que dança
Eu tenho um pião
Mas não to dou, não!

video
Descobrimos como funcionava o barco, que não tinha pilhas, nem era ligado à eletricidade, mas havia uma forma de o por a andar como se tivesse um motor! 
E fazia um barulho igualzinho...
E a fonte de energia que o fez funcionar era afinal... o calor de uma pequena vela!
video

Também tivemos que por a sala em ordem, receber as plantas e a tartaruga Guga que passaram estes dias na Junta de Freguesia e ainda 

Com a participação empenhada da Junta de Freguesia, o nosso colaborador (e empreendedor) Sr. Carlos Rocha ajudou-nos a iniciar o trabalho com os pneus... há que deitar mãos à obra, que o tempo urge!

Reunimo-los todos, seriamos por tamanhos, associamos os parecidos e decidimos onde colocar, para os começar a pintar! 
Não deu para muito, mas os dois primeiros já ficaram prontos e bem coloridos (só é pena que não possam ver, uma vez que o dia de hoje é todo a preto e branco, eh eh eh ;-)
Mas pronto, estas últimas fotos vão em sépia!
Foi um dia bem cheio, em que matamos as saudades da nossa sala, da nossa escola e das sombras do recreio!

Papás fixes:
Nestes dias em que vamos andar ocupados com o projeto do jardim, por favor, enviem uma roupa velhinha e um calçado também, para que possamos pintar cada um o seu pneu sem estarmos muito preocupados com a roupa. Claro que colocamos também uma proteção de plástico, de cima a baixo, e luvas, mas mesmo assim... era melhor.
Ah e não se esqueçam de ver e preencher o recadinho que seguiu hoje no vai-vem!

Sem comentários:

Diário Bloguefólio

Porquê e para quê um Blogue-Portefólio?

Uploaded on authorSTREAM by jusousa | 

De onde nos chegam amigos