De "mala aviada"...

O nosso projeto de empreendedorismo teve, nos últimos dias, avanços muito relevantes!

Compareceram como colaboradores na Sala Fixe pessoas muito importantes para a sua concretização, como a Vereadora da Educação, Drª Maria José Guerreiro, o Dr. Isaías e o Eng. Artur da Câmara Municipal de Viana do Castelo, a Diretora Conceição Fernandes e a Adjunta Conceição Cerqueira do Agrupamento de Escolas de Monte da Ola e também o Presidente, Sr. Paulo e o Tesoureiro, Sr. Carlos, da Junta de Freguesia.

Já que todos sonhamos este sonho de criar um jardim mágico de flores, todos juntos estão também a contribuir para que a obra nasça e transcenda até o que tínhamos pensado inicialmente... pelas sugestões recebidas, vai ser um jardim digno da escola da Terra da Flor
Ora com tantos novos (e ampliados) planos tivemos que interromper a construção do protótipo até definirmos bem como vai ser... mas entretanto vamos deslocalizar-nos durante alguns dias e hoje foi dia de arrumar malas e bagagens! Que canseira...

Mas ainda houve tempo de brincar e de realizar algumas atividades:

Fizemos um jogo de batimentos rítmicos com copos, foi mesmo a primeira vez que o fizemos e requereu muita atenção / concentração / coordenação. Custou um bocadinho e tivemos que simplificar os movimentos, mas lá conseguimos acompanhar a música "Escravos de Jó"
Logo de seguida não faltou o ensaio com a prof. Patrícia, também no âmbito da Expressão Musical...

Também recebemos a visita da carrinha da Biblioteca Itinerante, que vai começar a visitar a nossa escola mensalmente. Para podermos requisitar livros - o que hoje não pudemos fazer - os pais deverão preencher e devolver a ficha que seguiu no vai-vem e anexar os documentos necessários.
Tivemos pena de hoje não ser possível levar um livro para nossas casas, mas ficou prometido para a próxima vez!

Ainda tivemos oportunidade de movimento, numa sessão de expressão motora e depois toca a arrumar os nossos pertences e levar a mala para as férias da Sala Fixe ;-)
Amanhã estaremos num novo espaço e teremos uma nova experiência de jardim de infância!

Comentários

  1. Hello from Spain: a visit to the library is very instructive. The sport is very safe and healthy. Fabulous activities. We keep in touch

    ResponderEliminar
  2. Vão de malas aviadas, mas não será por muito tempo. De certeza que quando regressarem vão ter um telhado melhor (pelo menos mais saudável), e o vosso jardim irá florir e ser um sucesso.
    Beijinhos Triquiteiros

    ResponderEliminar
  3. Ando tão intrigada...mas para onde é que vocês vão???? Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.