De regresso para uma nova semana...

Começamos uma nova semana neste "bocadinho do céu", que é como a educadora Dores costuma chamar a Subportela;-)
Fomos poucos, uns pelo efeito da Festa das Crianças de ontem e outros por causa de uma virose que anda por aí. As melhoras para todos os doentinhos...

Iniciamos a manhã com uns vídeos engraçados que a Daniela nos trouxe, que abordavam os comportamentos adequados e desadequados para o ambiente (fartamo-nos de rir com a vaca que tinha gases!)
Depois conversamos sobre a lição que cada um deles nos ensinava e fomos capazes de apreendê-la e passá-la para o papel...
O Frederico deu uma ajuda, quando descobriu que pousando a folha de papel no quadro interativo a imagem se projetava no papel... e desenhou assim, no que foi seguido por alguns amigos...

Durante o resto do dia terminamos o cartaz das famílias fixes e brincamos...

E claro, continuamos a construção tridimensional do protótipo do nosso projeto "O jardim Mágico das Flores" que será brevemente construído no logradouro da nossa escola:

Para além de servir esse mesmo propósito, ser a representação 3D daquilo que queremos fazer, pois tem a forma do nosso sonho... será também a nossa participação numa exposição a levar a efeito pelo Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental, no âmbito do projeto "Da terra para a Terra" em que estamos integrados e do qual faz parte também a compostagem e a horta pedagógica de avós e netos.

Comentários

  1. Muito interessante o vosso trabalho.
    As vacas são, na verdade, responsáveis pela emissão de muitos gases que aumentam o efeito estufa. Há estudos que apontam que, em conjunto, são ainda piores que os transportes (http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,gases-de-bovinos-causam-mais-efeito-estufa-que-os-automoveis,174754e).
    Por outro lado, há notícias de que o gás libertado é tanto que pode causar explosões (http://visao.sapo.pt/gases-produzidos-por-90-vacas-fazem-explodir-estabulo-na-alemanha=f766980).

    Votos de continuação de bom trabalho e de que a mudança de instalações seja breve.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.