Autorretratos... ao estilo Todd Parr

Este segundo dia decorreu também com tranquilidade e harmonia... dado só termos 3 fixes novos, as rotinas a que estávamos habituados vão regressando, com naturalidade e a pedido!
Foi o caso do arranque do Quadro de Tarefas... porque isto de fazer pim-pam-pum todos os dias para as distribuir dá muito trabalho!

Também regressou a Caixinha das Surpresas e vinha recheada!
Depois das pistas e das perguntas, cantamos a canção mágica que a faz abrir e descobrimos o que estava lá dentro: algo prometido ainda no ano letivo anterior, mas que só agora chegou, era a segunda parte da pista de comboio em madeira para os jogos de chão. Mais tarde foi uma animação nas construções...

Fizemos ainda outra coisa que estava pendente deste o ano passado: a nossa tartaruga Guga está muito crescida e já estava apertada no seu aquário. 
Por isso, depois de ouvir os conselhos da mamã fixe do Afonso, que é veterinária, a Juca trouxe um aquário maior que tinha lá em casa e estivemos a fazer a mudança: 
A Celeste lavou-o muito bem lavadinho; depois colocamos a água e três pedras grandes, para ela poder sair da água, de vez em quando... parece que gostou, porque de tarde estava a apanhar banho de sol em cima delas!
Retomando os nossos planos, terminamos de preparar os vai-vens, desta vez os dos três fixes mais pequenos...

E iniciamos os autorretratos ao estilo de Todd Parr, que executamos em duas fases:  
na primeira desenhamos com pincel e tinta preta a nossa cara.

No intervalo do almoço, ficaram todos os retratos a secar...

Mas faltava-lhes qualquer coisa...
- As cores!
E depois de seca a pintura, a segunda fase: 
preenchemos com tintas coloridas o rosto e com uma cor contrastante o espaço envolvente.  

Amanhã mostramos as obras-primas...
Houve ainda tempo para atividades livres nas áreas, hoje principalmente na pintura e modelagem, mas também brincadeiras diversas de faz de conta, que incluíram, por exemplo e embora fora de época, duas mordomas (com lenço e tudo!) a levarem cesto! ;-)
O Play Foam foi muito explorado e parece que a experiência foi saborosa...

Ainda houve muitas brincadeiras ao ar livre no tempo de recreio no exterior.
Foi assim o nosso dia, mais um a aprender a crescer!

Comentários

  1. Que bom ver o Tomás e os outros meninos envolvidos nas várias actividades!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.