O primeiro dia "a sério" ;-)

Começamos logo pela manhã com as novidades do fim de semana... conversa puxa conversa fomos parar às habituais rotinas e a de segunda-feira era, habitualmente, uma história.
Assim foi hoje também e o livro foi este:
Permitiu-nos recordar/reconhecer muitas diferenças e lembramos algumas das nossas também!
As cores e formas utilizadas nas ilustrações deste livro de Todd Parr, vão-nos permitir fazer mais... mas ainda não foi hoje. Amanhã continuaremos! 
Temos que ir com calma que estamos ainda a ambientar-nos depois das férias ;-)

Mesmo assim ainda conseguimos preparar o nosso Mapa de Presenças Mensal, colorindo-o com as cores associadas a cada dia da semana, pois essa estratégia ajuda-nos a fazer a marcação, visto ser um quadro de dupla entrada.
Depois houve muitas
Hoje brincamos principalmente nos jogos de chão, na casinha das bonecas e na modelagem.

Ainda aproveitamos para organizar os nossos cabides, para sabermos onde pendurar os casacos e também para preparar os vai-vens, que tivemos que identificar com a nossa foto e um desenho e depois recortar pela linha. 
Assim concluímos estes primeiros instrumentos,  essenciais ao funcionamento da dinâmica da nossa sala e à organização do ambiente educativo!


Aproximou-se depressa o meio-dia, hora de arrumar e de
(Como vêem os papás dos novos fixes, podem ficar descansados, está tudo a correr bem com eles, até nesta hora, habitualmente mais complicada... todos comeram bem a canjinha, o arroz e até as pataniscas ;-)

A tarde foi passada no exterior na companhia dos amigos do lado...
Aproveitamos para embelezar o nosso jardim mágico que, quase no início do Outono, já se encontrava coberto de folhas... apanhamos muitas, pois queríamos andar no baloiço de pneu e não dava jeito nenhum com tanta folha no chão!|

Terminamos este primeiro dia a sério lá fora, pois a tarde estava bem agradável!
E agradável foi também a surpresa que tivemos: colheres de chocolate variadas ;-)
Eram mimos para o primeiro dia, mas com o atraso das Lições do Tonecas... ficaram para hoje. Assim foi o nosso dia de hoje... até amanhã!

Comentários

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.