30 segundos no microondas... e a magia acontece!

Começamos este dia (em que tivemos mais uma vez a companhia das nossas estagiárias Andreia e Cátia) conversando sobre o dia de ontem; visualizamos os desenhos ditados que fizemos e observamos se todos estavam de acordo com o texto ditado... 
Encontramos algumas (pequenas) batotices (formas trocadas) mas quase todos fomos capazes de cumprir esta tarefa com sucesso, excetuando os mais pequeninos, é claro!

A caixinha das surpresas trouxe-nos decorações diferentes para o Dia das Bruxas: autocolantes luminosos e até um fantasma insuflável, que o Miguel quis logo encher... e conseguiu!
Depois iniciamos a preparação de uma tinta mágica, receita especial da bruxa Mimi, de seu nome Puffy Paint, o nome em inglês dado a esta técnica, que leva 4 ingredientes: 
Farinha com fermento, sal, água e tinta ou corante. 
Estamos ainda a terminar de escrever a receita...
O Gustavo lembrou-se então que também conhecia uma palavra em inglês, era love you :-)~

E aqui estamos nós, em plena (e divertida) ação com a
Depois da pintura feita com bisnagas, foi só levar 30 segundos ao microondas... e a magia aconteceu: a tinta cresceu e secou, as pinturas ficaram inchadas e com textura!

Onda vai e onda vem, o nosso Mar está-se a compor!
Porque os medos que temos de coisas assustadoras (como as do Dia das Bruxas) também vêm assim, como se fossem ondas, bem para cima de nós... chamamos-lhe o
Está cheio de coisas assustadoras que desenhamos / colorimos / recortamos / construímos.
E será sobre este trabalho coletivo que falaremos na próxima Assembleia de Escola, a primeira deste ano, na quinta-feira de tarde. Ficou hoje decidido que esta seria a nossa notícia!

Este Mar dos Medos está quase pronto, falta apenas colocar aquilo que nos ajuda a superar os medos:
- O pai e a mãe ajudam, mas não podemos pôr-los no registo...
- Um peluche.
- Ou um livro, as histórias ajudam-nos a não ter medo!
Amanhã terminaremos, acrescentando estes detalhes.

Entretanto hoje também aconteceram outras coisas, pequeninas, mas muito importantes...
O Tomás (2 anos) fez a sua primeira pintura com carimbos de letras e que bem que o conseguiu!
A Ariana conseguiu escrever o seu nome ao contrário (todas as letras ficaram direitas, na ordem certa, mas viradas para quem estava na sua frente). Isto porque já tinha iniciado a sua Puffy Paint e, tendo-se esquecido de colocar primeiro o nome, teve receio de a estragar!
Há coisas pequeninas e fantásticas, não há?
;-)

Comentários