Capas Fixes e outras coisas mais...

E no final desta terceira semana letiva, procedemos pela primeira vez à rotina (semanal) que consiste na distribuição, escolha (capa ou Portefólio), contagem e  registo das produções individuais... isto porque a elaboração das capas está já em andamento.

Desta vez decidimos decorá-las com pintura, fazendo
A ideia original foi dos amigos da sala do lado, mas gostamos tanto das deles que quisemos fazer assim também... por isso, obrigada à prof. Graciosa e aos seus meninos. É bom podermos aprender todos juntos!

Claro que fomos um bocadinho "macacos de imitação" mas, em conversa de grande grupo, muitos de nós acharam que imitar coisas boas não faz mal, não devemos é imitar o que está errado e não se deve fazer. Nada contra, não acham?

Antes de começarmos a pintar e porque não dá para "desfazer", tivemos de pensar bem como fazer
Sendo retratos de nós próprios, alguns quiseram recorrer ao espelho, para verificarem melhor como era a sua cara, a cor dos olhos, as sobrancelhas, o cabelo... até os brincos ou os óculos foram tidos em consideração ;-) 
Recordamos ainda a importância de escorrer bem o pincel na beirinha do copo, pois os pingos de tinta no meio do retrato não ficam muito bonitos... - parece varicela!

Quem ainda não conseguia fazer o seu retrato, fez de outra maneira, usando as mãozinhas como carimbos. 
Houve quem quisesse experimentar, mas tinha receio de se enganar e teve uma pequenina ajuda, só mesmo para fazer o contorno do rosto. 
Ficaram uns 

O restante dia passou-se em atividades diversificadas de escolha livre... 

As atividades de expressão (pintura, desenho, recorte, colagem e modelagem) estão sempre presentes e disponíveis...
faz-de-conta e o disfarce proporcionam sempre momentos animados...
As toilettes e as maquilhagens motivam muitos pedidos: - tira-me uma foto!
O baloiço de pneu continua a fazer as delícias de todos nas brincadeiras ao ar livre num Jardim Mágico... de folhas outonais :-)

Bom fim de semana!

Comentários