Em movimento... não dá lá fora, faz-se cá dentro!

Antes que esqueça, aqui fica a receita da tinta que cresce, ou Puffy Paint, se quiserem experimentar aí por casa, ou nas salas dos nossos amigos virtuais. Estes são os ingredientes:
Misturam-se os secos e depois vai-se deitando água aos pouquinhos, até ficar com uma consistência de um iogurte meio líquido; acrescenta-se tinta ou corante alimentar a gosto. Depois da pintura feita, é só levar ao microondas cerca de 30 segundos (mais um bocadinho de tiver muita tinta). E já está!

Hoje foi dia de expressão motora, logo seguida de expressão dramática/corporal com a prof. Patrícia.
No tempo de aquecimento exercitamos mais algumas habilidades motoras de base (andar, correr, saltar, saltitar sem chocar contra os outros e aproveitando todo o espaço) e passamos ao equilíbrio, trabalhado através de uma aventura: precisamos de atravessar um rio cheio de crocodilos, mas  temos que conseguir equilibrar-nos porque só temos
Continuamos a treinar a habilidade de lançar e receber a bola, desta vez com o Jogo do Stop... e foi então que chegou a prof. Patrícia, que nos trouxe mais dois jogos: na continuidade do que não terminamos na última sessão, o jogo da chita e do caracol e um outro, o jogo dos coelhos e das tocas, que é muito

De tarde, foi tempo de pôr mãos à obra: cada um fez o contorno da sua mão esquerda, coloriu e recortou; esta é uma tarefa que tivemos de completar para levar à Assembleia de Escola de amanhã, pois vai integrar um trabalho comum de toda a escola, integrado no projeto Ler +Mar.
Ainda começamos as bruxinhas e fantasmas que quisemos fazer com chupas-chupas... que apareceram por magia, quando cantamos "Perlimpimpim, perlimpimpim, vão aparecer muitos chupas assim!"
Passamos a tarde entre
E foi assim a nossa quarta-feira ;-)
Até amanhã...

Comentários