É fixe ser eTwinner ;-)

Pelo segundo ano consecutivo participamos num projeto no âmbito do eTwinning, comunidade de escolas da Europa, criada pela Comissão Europeia com o objetivo de incentivar e reforçar a colaboração, envolvendo alunos e docentes em projetos comuns, com recurso às tecnologias da informação e comunicação.

No ano letivo 2014-15 o nosso projeto "Lendas e Rendas" era 100% nacional e pretendia  explorar digital e colaborativamente as lendas do tradicional oral das várias regiões do país onde as 12 escolas parceiras estavam situadas, envolvendo no seu desenvolvimento não só as famílias, como a comunidade.

Relativamente ao mesmo, recebemos esta semana uma carta muito especial, vinda da Direção Geral da Educação/ MEC e com boas notícias:

Este ano 2015-16 o grupo de parceiros envolvidos alargou-se e o projeto, de exclusivamente português, passou a ser ibérico. 
E hoje chegou a boa notícia:
"Temos o prazer de o informar que o seu Serviço Nacional de Apoio eTwinning aprovou o seu projeto, intitulado "Novelos de lendas e outras rendas"".

Os nossos parceiros eTwinning no novo projeto são 16, docentes do pré-escolar e 1º ciclo e seus alunos: Anabela Tristão Santos, Maria Luz Borges, Ana Ramos, Betina AstrideEsmeralda CertoCristina LaresHelena Rosa GonçalvesAmélia MonteiroAlice MaiaAna LeãoLuísa Gaspar, Ofélia Libório, Rosa Maria AlvesMaria Leonor AlbuquerqueKarol Barriuso e Eva Garcia.

Estão assinalados neste mapa... cliquem nos marcadores coloridos para os conhecer!
(o nosso marcador é o amarelo)

Comentários