Começou dezembro... o dia 1

Inauguramos hoje o Calendário do Advento!
O dia 1 calhou à Luciana e à sua família fixe... no saquinho cheio de Natal que levaram para casa para rechear, não couberam todas as bonitas surpresas nos prepararam:
Uma caixinha de música, que vinha recheada com biscoitos caseiros com formas de Natal: estrela, pinheiro e sino; uma dobragem cheia de adivinhas de Natal; um coração com o nome da Luciana a brilhar e ainda dois saquinhos de Pais Natais de chocolate! 
Muito obrigada pela vossa colaboração, adoramos as surpresas!esta

No último dia das nossas meninas estagiárias Andreia e Cátia, a caixinha das surpresas trouxe um puzzle do circo, que montamos todos, ao redor da mesa grande...

Depois, já na sala de motricidade, a sessão decorreu em torno do mesmo tema, o circo. 
Organizamo-nos em 4 equipas, cada uma com sua cor e usamos um dado para ver qual a atividade que teríamos que cumprir, rotativamente...

O nosso T. adorou contar todos os números do tabuleiro do jogo do dado ;-)

De regresso à sala e depois de estarem todos secos os nossos "Mundos"...
 Ficou prontinho o "Eu em círculos" de cada um de nós!
Aqui estão todos os círculos em que nos inserimos... do Eu ao Mundo!

Iniciamos ainda uma atividade de todos os inícios de mês: preparar os mapas para esse mês e fazer o tratamento de dados do mês anterior. 
Fazêmo-lo sempre com recurso a instrumentos matemáticos: uma tabela de dupla entrada (que colorimos e onde escrevemos os nossos nomes) é o nosso Quadro Mensal de Presenças e os gráficos de barras são a forma (diferenciada segundo as idades) como tratamos os dados do mês anterior, para partilharmos com os nossos pais.

Ao final da manhã as nossas meninas despediram-se com uma lembrancinha para cada um, prometendo voltar no dia da nossa Festa de Natal ;-)
Gostamos muito de as ter por cá, muito obrigada por tudo, vocês são Fixes ;-)

De tarde recebemos uma visita, já há algum tempo prometida, do técnico do CMIA, o Eng. Paulo, que nos alertou para a importância de reduzirmos os resíduos que produzimos, para a sua separação correta e também para a compostagem, no âmbito do projeto 
Relembramos várias coisas, aprendemos outras novas e, no final, fizemos um jogo de separação dos lixos com muito sucesso!

Recordamos ainda esta bonita canção do Filipe Pinto (com quem estivemos o ano passado no Dia do Ambiente) que ajuda a memorizar o que aprendemos de uma forma bem animada!


Gostamos muito desta visita, obrigada Eng. Paulo, foi muito simpático!

Comentários