É dezembro... o dia 2

O dia começou relembrando o de ontem e quão deliciosas eram as bolachinhas que a Luciana tinha trazido no seu Saquinho cheio de Natal ;-) 
E logo ela tira, de um envelope muito bem coladinho e cheio de tesouros da escrita, um papel, que dá à professora... este aqui:
Já cá temos a receita... e sem ninguém a ter pedido, pois ela já sabe "o que a casa gasta" ;-)
Foi complementada com os nomes do agregado familiar, a quem agradecemos a gentileza da preparação da mesma; um dia destes experimentamos fazê-la na sala.

E por falar em bolachas/biscoitos, veio-nos à memória (aos mais crescidos) uma PRÉ História de que gostamos muito quando tínhamos só 3 anos e que revisitamos hoje com muito agrado:
Quisemos recontá-la e descobrimos facilmente que era uma história de repetição... até fomos capazes de, durante o reconto, repetir em coro as frases que surgiam muitas vezes ;-)
E a reboque do boneco de gengibre veio a matemática, em forma de um jogo:
Usamos esta imagem (fotocopiada, para que cada um tivesse a sua) e um dado:
A Juca lançava o dado e víamos qual era o número que saía; depois era representado (desenhado num papel) para ajudar os mais novos e tínhamos que colorir com a mesma cor todos os espaços que tinham esse número. 
No final, ficamos com o boneco todo colorido, sendo que, a cada número, correspondia uma cor diferente. Gostamos muito deste
E que bem que nos saímos ;-) estamos de parabéns!

O dia 2 trouxe-nos então o Saquinho cheio de Natal nº 2, que tocou em sorte ao André.
Vinha bem gordinho e recheado de coisas doces e trazia um postal de Natal, com os votos de Boas Festas desta família fixe, a quem agradecemos a colaboração:
(não se esqueçam de nos lembrar para lavar os dentinhos ao chegar da escola, senão a Drª Cristina vai ficar aborrecida connosco... e com muita razão, com tantas coisas doces!)

Na aula de hoje de expressão corporal com a prof. Patrícia, jogamos dois jogos: o jogo da tesoura e o do Scooby Doo ;-) Ora espreitem lá o primeiro, aqui neste vídeo:


O restante dia foi ocupado em atividades e brincadeiras... e por isso estamos ainda bastante atrasados com o tratamento de dados do mês passado! Mas estamos anive
É que o Natal já chama por nós, mas só podemos começar a sério quando tudo isto estiver pronto.

Terminamos o dia de forma doce, cantando os parabéns a mais um fixe que completou hoje 5 anos :-) Está a ficar crescido... por isso, para ele e sua família fixe
e obrigada pelo bolinho, estava delicioso :)
Até amanhã!

Comentários

  1. è bom ver esta sala fixe e estes meninos fixes, os pais fixes e a educadora fixe! fico sempre encantada com o que fazem, pensam e organizam...também queria uma sala assim fixe! parece tudo sempre tão bem! parece e é, tenho a certeza...eu queria uma sala fixe mas era aqui por estes lados...e lembro-me da canção: quer, então faça acontecer que a unica coisa que cai do céu é a chuva...mas eu juro que tento fazer acontecer...

    abraços para todos os fixes (e para a Juca)

    ResponderEliminar
  2. Olá Manuela!

    "Parece tudo tão bem" ;-) mas todos sabemos que há dias e dias... e nem todos são fixes, nem todos são bons!

    Tentamos aproveitar o melhor de cada um deles para partilhar com todos vós aí desse lado (muito especialmente com os pais dos nossos meninos e meninas), deixando os menos bons (como os há decerto por aí...) para remoer, refletir, tentar resolver (a sós) mas também discutir e partilhar com os outros envolvidos.

    Se há algo que nos carateriza, como educadores, é querermos sempre mais, desejarmos sempre o melhor para as nossas crianças, não nos darmos por satisfeitas... e isso é que é fixe, seja qual for o ponto de partida e o ponto de chegada.

    E acredito plenamente, embora não nos conheçamos pessoalmente, que a Manuela tenta com toda a força e que também faz acontecer!

    Beijinho grande para todos os fixes mais a sul :-)
    E um abraço apertadinho para a sua educadora Manuela

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.