Da Ciência à Arte... num pulinho.

Hoje, tal como tínhamos já combinado, dedicamo-nos a pensar e decidir como fazer os instrumentos musicais com materiais de desperdício para acompanharem a nossa música de janeiras. 
Já há uns tempos que os tínhamos escolhido com a prof. Patrícia: castanholas ;-)
Há-as de diversas formas e feitios e claro que as nossas não são iguais a estas!
Recorremos à reutilização de materiais, optando por usar pacotes de leite vazios e cascas de nozes que sobraram do Natal... mais uns restinhos de papel autocolante e pronto!

Puxamos pela imaginação e pusemos em ação a nossa criatividade: escolhemos cores, formas e misturas; contornamos, recortamos, usamos os furadores de formas, com muito jeitinho retiramos a parte de trás do papel autocolante e depois distribuímos os elementos no espaço disponível, de forma a cada um achar bonito....
Ficaram umas castanholas diferentes, mas giras, brilhantes e com um som fantástico!
Fizemos a surpresa à prof. Patrícia, que as viu ao chegar, logo antes da sessão de música. 
Parece que gostou :-) e nós ficamos contentes!


De seguida juntamos toda a comunidade escolar para o ensaio geral, já com instrumentos musicais a acompanhar e correu muito bem. Ora espreitem lá um bocadinho:
Sexta-feira, se o tempo o permitir, da parte de tarde iremos à Creche e ao Lar de Idosos do Centro Social Paroquial de Vila Franca e no sábado à tarde, antes da missa, cantaremos as janeiras a toda a comunidade local. Basta aparecerem ao final da tarde junto à igreja!


E como hoje é a segunda quarta-feira do mês, foi dia de visita da Biblioteca Itinerante.
Mas houve muitos esquecimentos desta vez... a professora não enviou recado aos pais e apenas cinco se lembraram que era hoje. Há que registar no calendário para não esquecer!
Por esse motivo, muitos de nós não requisitaram um livro novo, pois é preciso primeiro entregar o anterior... mas agora só na segunda quarta-feira de Fevereiro!
E atenção a quem ainda tem em casa o de Novembro :-(


E algumas das nossas meninas quiseram fazer bailarinas: tiveram a ideia dos materiais a utilizar e puseram mãos à obra. 
Ainda falta uma... e também um bailarino, que ainda não estão prontos ;-)

Comentários