Dia de Reis... com Galette des Rois ;-)

Hoje é Dia de reis!

Terceiro dia de chuva nesta primeira semana letiva... e desta vez a inspiração chuvosa tomou uma nova forma: - Hoje vou fazer uma pintura abstrata!
Em Dia de Reis tivemos oportunidade de começar a aprender a nova canção de Janeiras, tradição local ligada ao Dia de Reis, uma atividade de articulação que envolve toda a escola e a comunidade local. Contamos com a colaboração da prof. Patrícia para este efeito... mas também precisamos da boa vontade do S. Pedro, senão não há janeiras para ninguém!

Ocupamo-nos também em elaborar, em conjunto com a Sala dos Amigos, um lanche especial para este dia especial: a Galette des Rois, um bolo francês alusivo a esta comemoração, uma novidade que experimentamos este ano...
E foi assim...

Seguimos a receita encontrada neste vídeo e eis a nossa Galette des Rois...

Optamos por uma coisa diferente, uma vez que o tradicional Bolo-rei já quase todos conhecemos, já o fizemos na sala em outros anos e até foi a sobremesa de hoje!

Como daqui a pouco, às 18h, há Reunião de Pais para apresentação do Plano Anual de Atividades e do Projeto Curricular de Grupo-turma e também para entrega das avaliações, ocupamos o resto do tempo em terminar as nossas auto-avaliações. É um processo demorado, pois para nos auto-avaliarmos, cada um de nós tem que conversar um bocadinho com a professora e ela vai registando o que dizemos.

No final ainda revisitamos / conhecemos (os mais pequeninos) os nossos Portefólios, onde se encontram as principais evidências das nossas atividades e desenvolvimento.

São momentos muito absorventes, em que nos deliciamos a ver as evidências de como crescemos e a recordar tantas coisas que temos feito ao longo do tempo!

Terminamos o dia saboreando a nossa Galette... como não podia deixar de ser.








Parece que agradou :-)
E ainda não foi hoje que começamos as nossas coroas!
Continuação de Feliz Dia de Reis e... até já.

Comentários

  1. Gostei imenso da ideia da "Galette". Feliz dia de "Rois". Beijinhos Triquiteiros.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.