Dois dias e... todo o tempo do mundo ;-)

Cada um tem o seu tempo e a vida não é uma corrida... 
Procuramos ter sempre isso em mente mas, especialmente nestes dias, em que temos estado menos, pois estão alguns fixes doentinhos, as coisas vão correndo mais devagar, com todo o tempo do mundo para terminarmos tudo aquilo em que nos envolvemos, nomeadamente as atividades relacionadas com as rimas.

Desde jogar no computador ao jogo das rimasfazer com colagem a correspondência das palavras que rimam umas com as outras, terminar o registo escrito e ilustrado das rimas dos nomes para o nosso livro de ouro... houve tempo para tudo, e ainda houve oportunidade de ajudar quem não o conseguiu fazer sozinho :-)

E por falar em trabalho colaborativo, este surgiu de forma espontânea através de um gesto solidário, uma iniciativa individual que conseguiu envolver todos na elaboração de surpresas para os fixes doentinhos receberem no regresso... mas não lhes contem nada, porque é segredo!
Foi uma simples mas muito importante manifestação da nossa criatividade e capacidade de iniciativa, organização e mobilização por uma causa! A professora nem sabia de nada, nem sequer ajudou... nós é que lhe pintamos a mão para a carimbar também ;-)

E, como sempre, sobrou ainda tempo para brincar... e criar...
Pinturas com rendas?
Pois foi, ora vejam lá para o que serviram as rendas dos nossos "Novelos de Lendas" :-)


Outra tarefa nos esperava, desde que os Reis se despediram e iniciaram a sua viagem de regresso ao Oriente... levando Lendas e Rendas também!
Trata-se da apresentação da Lenda da Coroa Real de Cedros, que estamos a ultimar: houve que verificar página a página, segundo o texto, os registos gráficos que fizemos e começar as narrações e gravações digitais. Vamos só aguardar que regressem os doentinhos para as terminar, senão eles não participam...

Ao terminarmos a capa, com a elaboração em 3D da coroa real, houve logo vários candidatos a fazer o mesmo, aprendendo a dobragem em origami que dá origem à coroa
E até já temos por cá algumas cabeças coroadas com verdadeiras e lindas coroas reais ;-)

Decidimos usar esta lenda, integrada no projeto eTwinning "Novelos de Lendas e outras rendas", para participar num Concurso Nacional promovido pela ERTE, numa parceria entre o Ministério da Educação e a Microsoft
Vamos ter que nos empenhar a sério e veremos o que vai sair!

E houve ainda tempo para dançar... aprendemos a Dança do Pinguim, com a prof. Patrícia

Por aqui também já se falou nesse tempo de folia que aí vem... o Carnaval está a bater à porta! Hoje planeamos o que queremos fazer e registamos no Diário de Grupo.
Está tudo a andar... mas com tempo!

Comentários

  1. Olá. Mais uma vez estamos em sintonia. Também nós, vamos usar a nossa lenda, no concurso "Conta-nos uma história".
    Bom fim de semana.
    Beijinhos Triquiteiros

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.