Um dia em cheio... com malta fixe ;-)

Começamos este dia e esta nova semana tal como é habitual, contando as novidades, mas também oferecendo aos fixes de regresso (após doença) as suas surpresas pintadas, que preparamos para lhes dizer: sentimos saudades vossas ;-)

Depois deitamos mãos à obra e começamos a preparar os nossos projetos de máscaras... porque não podemos começá-las assim, de qualquer maneira, é preciso pensar primeiro como vão ser e o que vamos precisar!
Há dinossauros, Kitty, tartarugas-ninja, leões, pinguins e palhaços, Mínimos, coelhos, pandas e porquinhos... há de tudo um pouco, conforme os nossos gostos e preferências!
Estávamos ansiosos por começar... mas havia algumas coisas a terminar antes, como as coroas reais da Lenda de Cedros, que alguns começaram na semana anterior e que  hoje outros quiseram fazer também. A isso se dedicaram, com empenho e  esforço...
Entretanto, na área dos projetos, com a cola e as purpurinas bem à mão de semear, a imaginação deu a ideia e a criatividade fez o resto: 
Pinturas brilhantes (ou serão colagens brilhantes?)
Tão, mas tão brilhantes que nem a folha de papel aguentou!
Amanhã vamos fazer isto de outras maneiras... ;-)

Terminamos o dia ao redor da mesa grande na hora do conto... e desta vez o prometido foi cumprido: houve história, escuro (luzes apagadas e estores descidos) pipocas, tal como no cinema! A propósito do Carnaval e das nossas Lendas... mais uma, desta vez a Lenda de
Foi contada, recontada e explorada; a ação passa-se em Veneza, a cidade do Arlequim, que é uma cidade diferente, porque tem rios em vez de ruas e barcos em vez de carros!
E Veneza é, também, uma cidade com grande tradição Carnavalesca!

No final registamos, de maneira diferenciada conforme a idade... os mais crescidos fizeram o seu registo gráfico em quadradinhos, conforme as diversas partes da lenda:
Para os mais novos, a proposta foi desenho livre...
E todos nos saímos muito bem!

No momento de síntese do dia, ao preenchermos o Quadro das Luzinhas do coração, um de nós (4 anos) foi ter com a professora e disse:
- Sabes, Juca, eu hoje vou ter a minha luzinha apagada!
- A sério? Mas porquê?
- Porque chamei idiota a mim próprio!
- Chamaste-te idiota???
- Sim, porque há bocado não conseguia fazer uma coisa e chorei... e chorar não resolve nada!
Resumindo e concluindo: é claro que esta luzinha do coração não se apagou... antes brilhou ainda mais forte!

Estão a perceber porque é que esta é a malta fixe? ;-)

Até amanhã!

Comentários

  1. Olá. Hoje também terminamos o dia com a hora do conto e a "propósito do Carnaval e das nossas Lendas... mais uma, desta vez a Lenda de Arlequim".
    Sintonias...
    Beijinhos Triquiteiros

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.