Dois dias... e muito o que contar!

Não são tão fresquinhas como é habitual, mas cá estão elas, acabadinhas de sair do forno, as novidades de ontem e de hoje na Sala Fixe ;-)

Na manhã de ontem recebemos a visita das educadoras da Biblioteca Municipal, que vieram apresentar a dramatização da história "A raposa das botas altas"
Foram momentos agradáveis e divertidos, como sempre, dos quais retivemos uma lição, traduzida nos ditos populares: "a mentira tem perna curta" ou "mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo". 
Deixaram-nos vontade de ver mais, o que podemos fazer aos Sábados com Histórias, de forma livre e gratuita, com os nossos familiares na Biblioteca Municipal:
Estivemos também ocupados a terminar a construção tridimensional dos dois sistemas solares que encerram o nosso projeto do mundo, agora que as perguntas que colocamos estão respondidas e já não subsistem dúvidas... antes aprendemos muitas mais coisas do que estávamos a contar... 
E agora temos, no céu da sala fixe, um sistema solar muit'a fixe!
Falta só terminar o que é feito de barro... estivemos a completar alguns pormenores!
Continuamos a elaboração das cestinhas que escolhemos fazer para a Páscoa...
E o dia de ontem terminou de forma doce, com a comemoração do 4º aniversário do A., na companhia de todos os fixes e amigos e ainda do seu irmão...

Já hoje, depois da organização, contagem e registo das produções individuais, rotina de sexta-feira, houve muitas brincadeiras... com fotógrafos fixes a registá-las!
De tarde chegou, como é habitual, a prof. Patrícia, para mais uma sessão de expressão musical, desta vez dedicada ao uso de instrumentos musicais: xilofone, metalofone e jogos de sinos...
Demos vários concertos...
 Com cinco músicos a tocarem em simultâneo!
A sala encheu-se de sons suaves, quase celestiais... parecia estarmos a flutuar no Universo.
E estávamos mesmo! Afinal...
- Não é no Universo que fica o sistema solar? ;-)
Pois é, e cá está ele!

Assim foram estes dois dias de muito trabalho e pouco tempo para a nossa professora, daí o atraso na publicação das novidades fixes. 
Mas agora é tempo de descanso... bom fim de semana!

Comentários

  1. Aiiii que delicia!
    Adoro as vossas sessões musicais... uma preciosidade!

    Mais uma vez, trabalhos encantadores. Continuação amiguinhos!
    Laura e piratinhasnoji.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada Laura e Piratinhas, por mais um comentário tão simpático.
    Beijinhos fixes para vós!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.