Em Dia da Mulher...

Começamos falando disso mesmo, da Mulher e da História deste dia especial.
- Já sabemos como nasceu a Terra, vamos saber como nasceu o Dia da Mulher!
Fizemo-lo ao som de "Woman" de John Lennon, que quer dizer Mulher, mas em inglês, uma canção que é dedicada a todas as mulheres.
Diferenciamos Mulher e Mãe, que não é a mesma coisa... pois embora lá em casa todos tenhamos uma Mulher especial a quem chamamos Mãe, também há mulheres que não têm filhos.
Foi a essa Mulher Especial que dedicamos este pequeno poema...
E ainda uma pequena lembrança que estivemos a elaborar, usando maquilhagens. 
Foi uma experiência diferente, que só fez quem quis, de forma muito simples e natural: bastou pintar os lábios e depois dar um beijinho, para o bâton ficar marcado, formando uma boca.

Hoje foi também dia das nossas estagiárias fazerem connosco uma sessão de motricidade, na qual trabalhamos as habilidades manipulativas com bola. Fizemos jogos divertidos e, no final, alongamentos...

Num dia pouco habitual (pois hoje não é a segunda quarta, mas a segunda terça-feira do mês) recebemos a visita da Biblioteca Itinerante. Quem não trouxe o livro para entregar não levou um novo e terá que o trazer, sem falta, na próxima vez.

Houve ainda tempo para muitas brincadeiras, cá dentro e lá fora, pois estava muito sol.
Continuamos a dar espaço à criatividade e inventamos uma nova técnica de pintura ;-)
Eis o passo-a-passo!
Perceberam?
Poderíamos chamar-lhe pintura cruzada :-) 
... mas tem algumas variantes que não cruzam... como esta:

Voltamos depois ao atelier de cestinhos de Páscoa e começamos os postais que os vão acompanhar... mas isso fica para outra notícia!
Terminamos este nosso dia lanchando o leite escolar com bolachas de aveia, pois veio a propósito esse cereal na semana que passou. E não é que todos gostamos?
Para além de ser um ótimo alimento para a nossa saúde, ora espreitem aqui.

Desejamos um Feliz Dia da Mulher a todas as mamãs fixes e também a todas as outras mulheres.
Esperamos que gostem da lembrança (e também que percebam o poema, porque nós não o conseguimos perceber bem)... amanhã conversaremos sobre isso!

Comentários