Mistério desvendado... e uma Páscoa (escolar) feliz

Todos sabemos que a Páscoa é muito mais do que coelhos e ovinhos de chocolate, mas não há dúvida que o que mais nos motiva é mesmo o coelhinho ;-) 
E hoje era o dia!
Desde segunda-feira, altura em que desapareceram os nossos cestinhos, que andamos em polvorosa a pensar sobre o que aconteceu... e todos os dias desta semana, as perguntas  foram as mesmas:
- O coelhinho já veio?
- Os nossos cestinhos já chegaram?
- Quando é que ele vem?
- E como é que ele vem, assim a chover?

A manhã decorreu assim, com muitas perguntas e nenhuma novidade, exceto a trazida pelo prof. Helder. Desta vez foi um ovo! 
Era um ovo gigante, de avestruz, que corresponde a cerca de uma dúzia de ovos de galinha... sozinho dá para fazer um pão-de-ló para a Páscoa!
- Ou então dá para nascer uma avestruz!
Vimos, tocamos, pegamos nele e sentimos a textura e o peso... é mesmo muito pesado!
- Pena não ser de chocolate! ;-)

Mais tarde lá vieram as respostas para as nossas perguntas... esclareceu-se o mistério e ficamos a saber o que tinha acontecido! 
Foi assim: 
Estávamos a meio da sessão de Expressão Musical com a prof. Patrícia, quando começamos a ouvir um som estranho... estranho porque não era de nenhum dos instrumentos musicais que estávamos a experimentar! Era assim parecido com sininhos a tocar...
- É o coelho! É ele!
- Quando ele vem ouvem-se sininhos!
E todos levantaram voo em direção à porta, chamaram os amigos e foram pela escola à procura da origem do som.
Era chegada a hora da tradicional caça aos ovos que, desta vez, foi dentro da escola, por causa da chuva! Mas tivemos uma ajudinha para nos orientarmos: uma carta deixada pelo coelhinho, com pistas para encontrarmos os ovos escondidos ;-)
As pistas eram fitinhas coloridas, que indicaram o caminho até ao local onde os ovos estavam. Depressa os encontramos... e os comemos!
De regresso à sala, outra surpresa: os nossos cestinhos estavam lá e recheados :-)
Houve quem não resistisse e subisse à mesa grande para ver se eram mesmo...
E eram!
Ficamos muito contentes... e bastante aliviados!

No final do dia ainda houve outra surpresa, a nossa menina mais crescida parecia também uma coelhinha da Páscoa, pois trouxe ovinhos de chocolate para distribuir por todos os amigos :-)
Despedimo-nos com votos 2 em 1: Feliz Dia do Pai e Feliz Páscoa.
Fomos embora bem carregados: havia dois presentes para levar e com muito cuidado!
Bom fim de semana a todos e um Dia do Pai muit'a fixe e especialmente doce ;-)

Comentários