Das brincadeiras matemáticas, às brincadeiras musicais... num Mar de Instrumentos!

Depois da rotina de sexta (organização, distribuição, contagem e registo das produções individuais da semana) e do lanche da manhã (que tivemos que fotografar*) a professora cumpriu a promessa de ontem de continuarmos a brincar, em pequeno grupo, nos jogos de mesa...
Não tardamos a enveredar pelos novos jogos de matemática... que nos colocam desafios um pouco acima dos que já estávamos habituados.
E de novo a contagem oral (sequência numérica até 10), a correspondência termo-a-termo, a associação do número à quantidade e o reconhecimento/nomeação de algarismos foram abordados a brincar...
As nossas caras orgulhosas dizem tudo quando ao sucesso destes desafios... que até se elevaram a outros níveis, como operações simples de somar, mas sempre a brincar!
Houve ainda mais brincadeiras e bem animadas: uma auto caravana que apareceu na casinha, uma pista de comboio nos jogos de chão e mais jogos matemáticos no computador!
Também houve quem fizesse pequenos-grandes projetos!

De tarde, com a chegada da prof. Patrícia e do novo amigo Pautas, mergulhamos num Mar de Instrumentos, para acompanhar uma melodia tocando. 
Quando a música começou, cada um pescou o seu instrumento e sempre que ela mudava, pousava e pescava outro, sempre andando à volta do mar...


Á segunda tentativa já conseguíamos fazer tudo sozinhos ;-)
No final, despedimo-nos do Pautas com um beijinho... e ele fartou-se de cantar!

* As fotografias que tiramos do lanche da manhã, assim como do almoço e do lanche da tarde, destinam-se à troca de fotografias com os Little Treasures, no âmbito do projeto eTwinning "Vamos conhecer-nos", que nesta terceira semana é dedicada aos alimentos que costumamos comer.

Assim foi o nosso dia e desta forma terminamos a primeira semana do 3º período.
Um bom fim de semana para todos!

Comentários