Mais um dia (em) grande, cheio de pequenas coisas...

E já estamos outra vez no final de mais uma semana... o tempo voa e hoje é sexta, dia de arrumarmos os nossos "trabalhos". E quando demos por ela, a meio da distribuição encontramos esta pintura do Tiago:
... que fez a professora lembrar-se um quadro muito bonito de Gustav Klimt, que fomos pesquisar no computador, intitulado "A árvore da Vida"
É esta, a obra de arte:
Logo dois artistas fixes demonstraram entusiasmo em pintar uma assim...
- Querem então fazer a reprodução deste quadro?
- O que é "reprodução"?
- É fazeres tu o mesmo que o pintor fez, ou, pelo menos, tentares.
- É isso que nós queremos!
E assim foi...
Não nos saímos nada mal... e decidimos continuar na próxima semana, fazendo a reprodução não com pintura, mas com colagem. Também quisemos saber se o pintor já tinha morrido e uma pesquisa no Google deu-nos a resposta: morreu há quase 100 anos!
Ficou prometido darmos continuidade a este interesse artístico...

Também brincamos  e "trabalhamos" muito! 
Principalmente na pintura, até montamos um artelier na mesa grande ;-)
O fascínio pela exploração livre das cores, das misturas e das texturas, o uso de rolos e a surpresa dos resultados... assim foi hoje a nossa tarde! 
Entretanto, do outro lado da mesa grande, coloriam-se princesas a pedido e descobriam-se as espirais e os seus efeitos especiais...
Mas ainda houve tempo para a sessão de música com a prof. Patrícia, desta vez acompanhando uma melodia com diversos instrumentos, em pequenos grupos:
Assim terminou mais uma semana.
Agora é tempo de descansar... para a semana haverá mais!
Bom fim de semana :-)

Comentários