O regresso dos "bombons" ;-)

Voltamos à "caixa" depois da doce época de Páscoa...
Bombons lindos, doces e amorosos... 
Bombons recheados de energia e de emoção...
Bombons com pedaços de génio e pepitas de bom humor... 
Sem corantes nem conservantes, em estado puro.
Bombons 100% coração, os que fazem melhor à saúde... são os bombons fixes ;-)

Chegamos como sempre, com alegria, entusiasmo e muitas coisas para contar e partilhar com os amigos!
Começamos pelas tradições de Páscoa, como recebermos em casa (ou em casas de familiares) o compasso, para a visita pascal...
- E eu dei um beijinho ao Jesus que estava na cruz, com muitas flores à volta
- Era um senhor que trazia, com uma capa branca.
- Não era só um, eram muitos!
- Eu comi muitos doces, bolos e arroz-doce... sei lá, tantas coisas!
- O coelhinho foi à minha casa, eu tinha saído e deixei na porta aberta e quando voltei estavam lá os ovinhos!
- Também foi à minha!
- À minha foi, mas eu escondi-me e depois vi-o e depois apanhei-o!
Alguém disse para o lado: 
- Eu acho que lhe vai crescer o nariz...
- Foi, foi!
- E depois???
- Depois a minha mãe trouxe uma gaiola e eu meti-o lá dentro!
- E agora, onde está?
- Está lá à beira das galinhas!
 (indignação generalizada)
- À beira das galinhas? Tu puseste o coelhinho da Páscoa à beira das galinhas?
- Deve ser por isso que ele não foi à minha casa...
- Mas assim ele vai morrer, não te lembras da história do veado florido? Vai ficar triste por não ter liberdade e depois não vai haver mais ovinhos, como o veado que não teve mais flores!!!
- Então eu, um dia destes vou deixá-lo sair...
- Não é um dia destes, tem que ser já! 
- Coitadinho do coelho, tu já merecias quatro chapadas!
E então a conversa derivou...
- Quatro chapadas???
- Sim, porque isso não se faz!!!
- Mas não é a bater que se resolvem os problemas, pois não?
- Não, é a conversar...
A professora levantou-se e foi buscar um laço azul, que estava desde o ano passado pendurado num cantinho do placar.
- Eu lembro-me disso! Era do ano passado...
Mas como já ninguém sabia dizer muito bem o que significava, contou-nos a história da Campanha Laço Azul, que é esta aqui:
Chegamos à conclusão que dar maus-tratos é fazer mal, magoar alguém.
- E ninguém deve fazer isso às crianças!
Depois haveremos de falar mais deste assunto... mas entretanto mais havia a fazer.

Neste dia estava marcada reunião de pais e ainda não tínhamos feito a auto-avaliação, para incluir nos Portefólios que os pais que estiveram presentes entretanto levaram já para casa. 
Foi o que nos envolveu durante este dia, pois é uma atividade que a nossa educadora faz com cada um de nós, porque, como se vê nas fotos, temos que pensar um bocado!

Mudamos os nossos quadros mensais, porque estamos num novo mês e numa nova estação do ano (vê-se logo qual é, com tão linda flor)...

Matamos saudades dos amigos, dos projetos, dos trabalhos e das brincadeiras...

E terminamos o dia festejando o aniversário da Sofia, que no dia 2 completou 6 anos.

Como não houve tempo para mais, amanhã falaremos do Dia do pai e do TPC de férias... entretanto, quem não o trouxe, traga amanhã! Foi assim que terminou o dia doce dos "bombons" fixes ;-)

Comentários