Novidades 2 em 1: mais dois dias à volta da horta!

As novidades de ontem e hoje não fogem muito às anteriores... quando assumimos um compromisso temos que o honrar e, ao aderirmos ao Projeto "Da terra para a Terra", do CMIA, já sabíamos com o que contar: a horta pedagógica e tarefas como compostagem e separação dos resíduos fazem parte do dia a dia!
O Dia do Ambiente (5 de junho) aproxima-se e, como tem sido habitual nos últimos anos, vamos participar na comemoração desta data, com a representação tridimensional da (desejada) nova "Horta de Avós e Netos"... esta é a que ainda temos:
Mas queremos uma que combine melhor com um jardim mágico das flores
E como não houve ainda a possibilidade de fazer as obras necessárias à sua reconstrução, fica-nos o trabalho adiantado para o próximo, pois o projeto já está estruturado e devidamente representado a 3 dimensões :-)

Nestes dois dias, para além das brincadeiras na sala (mais uma vez, fotografadas em auto-gestão) e também ao ar livre, aproveitando estes dias de bom tempo que se têm feito sentir...
... temo-nos dedicado afincadamente (porque há um prazo a cumprir e termina amanhã!) à criação dos nossos canteiros de legumes, a maioria com recurso a materiais reutilizados e em parceria com a Sala dos Amigos. E está a ficar bem fixe a nossa horta!
Também tem dado bastante o que fazer... ;-)
Amanhã ficará pronta e verão o resultado!
Hoje terminamos com música... a dançar ao som das músicas que gostamos do Youtube...
Mas há outras, bem giras, para aprendermos, relacionadas com o que temos em mãos:

Afinal, vamos lá a saber...

E quando a nossa estiver pronta... 

Até amanhã!

Comentários