Um dia repleto e que correu... very well ;-)

O nosso dia começou com o eTwinning, em versão audiovisual...
  • Assistimos ao vídeo que os nossos parceiros escoceses Little Treasures prepararam para nós (falaram em português - ou, pelo menos, tentaram ;-) o que veio mesmo a calhar, neste Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP.
  • Depois vimos e revimos o nosso vídeo, este aqui, já partilhado no Twinspace, no qual que nos apresentamos falando em inglês. Very well ;-)
  • Escolhemos e ensaiamos, com a colaboração da Celeste, do Gustavo e do Frederico (membros do Rancho das Lavradeiras de Vila Franca) uma música tradicional local (daquelas mesmo minhotas de gema), para partilhar com os nossos parceiros, no âmbito da celebração da Diversidade Cultural, a realizar no dia 9 de maio, o Dia anual do eTwinning.

A escolha recaiu sobre o tema "Libras" e depois de formado o coro (meninos para um lado e meninas para o outro, pois cantam uma parte alternados), foi só ensaiar...
Amanhã vamos proceder à gravação, para que seja possível partilhá-la na segunda-feira, dia 9, altura em que temos o nosso Feirão das Rosas.

O resto do tempo foi ocupado com brincadeiras e atividades livres, bem como aproveitamos para "rematar pontas soltas" (tratamentos de dados e sequências de lendas) atividades atrasadas dado o envolvimento na oficina de artesanato de cerâmica e pintura ;-)
Aprendemos a técnica dos torcidinhos com fio de bordado regional, para darmos o último retoque nas chinelas e tamancos...
O cartaz representativo do nosso Jardim de Infância também vai indo a bom ritmo, em colaboração com a Sala dos Amigos
Hoje tivemos que selecionar de novo das letras necessárias (ontem misturadas pelos mais pequenos!) e pintá-las, para secarem e amanhã podermos terminá-lo.
Foi assim o nosso dia... com alguma chuva, mas ainda não é o caso de trazermos as galochas!
Amanhã de tarde, se o tempo o permitir, faremos a habitual visita às casas das mordomas, para ver a confeção dos cestos floridos. 
Até lá!

Comentários