Dia de Festa!

Em dia de Portugal e do arranque do Euro 2016, fez-se festa em Vila Franca, para comemorar o encerramento do ano letivo e fazer a despedida dos meninos e meninas finalistas. 
Um evento, como sempre, muito bem organizado pela Associação de Pais, parceira importante da nossa escola nos momentos bons mas, também, nos menos bons... a todos muito obrigada por isso! :-)
A festa iniciou-se com os mais pequeninos, que apresentaram a Dança dos Arcos
Seguida da Dança das Maracas
Depois, os finalistas tocaram um instrumental...
Fica o registo em vídeo (um pouco afetado pelo vento que se fazia sentir)...
Finalmente, apresentaram todos juntos a canção "Quando eu for maior"
Fica o vídeo, com a qualidade possível ;-)
As educadoras querem deixar expresso o seu agradecimento à prof. Patrícia, pela colaboração incansável que sempre deu na preparação dos nossos meninos e meninas para este momento. E estão todos de parabéns, ela também, pela bonita prestação!

A cerimónia de entrega dos Livros de Memórias aos finalistas e dos Certificados a quem continua no jardim de infância decorreu a seguir... como sempre, todos foram brindados com uma quadra malandreca, feita pela educadora a pensar em cada um ;-)
Foi um momento descontraído e com muitos sorrisos à mistura, não fossem as quadras bem adequadas a cada um de nós... até já tínhamos feito o teste! Ela leu cada uma delas, por ordem aleatória e sem sabermos a quem pertencia... resultado: acertamos em todas!
Os amigos da outra sala também receberam as suas lembranças e as suas quadras malandrecas, que lhes foram especialmente dedicadas pela educadora Graciosa;-)
Seguiu-se um outro momento solene: o hastear da bandeira eTwinning, como resultado do selo de qualidade atribuído ao projeto "Lendas e Rendas" que a Sala Fixe desenvolveu no ano passado... e com a presença dos 3 fixes que já terminam agora o 1º ano!
Obrigada ao papá fixe João Barbosa (o mais alto de todos!)  pela colaboração!

A festa prosseguiu com o lanche, seguido das atuações dos meninos e meninas do primeiro ciclo, do sorteio das rifas, da entrega do prémio de mérito Professor Alves de Brito (aproveitamento e comportamento) a dois meninos finalistas do 4º ano.


Foram ainda entregues lembranças ao docente titular da turma do 4º ano, como recordação dos seus alunos, dando assim por encerradas as atuações.
Então os insufláveis voltaram a erguer-se do chão e a brincadeira recomeçou, enquanto se assavam as sardinhas e as febras, para o jantar... ainda lá deve estar muita gente a esta hora! ;-)
Mais uma vez muito obrigada a todos os contribuíram para mais um momento memorável, em resultado do trabalho colaborativo que juntos conseguimos desenvolver. 
E obrigada aos familiares das nossas crianças pela presença.

Comentários