Garfo Verde, um super herói!

Este foi o dia de recebermos a visita do Garfo Verde, o super-herói da alimentação!
Veio acompanhado da Roda dos Alimentos e de duas meninas que apresentaram uma pequena história e um jogo, nesta semana em que se comemorou o Dia Mundial da Alimentação.
Já sabemos que a Roda dos Alimentos nos ajuda a escolher os que devemos comer mais, porque são mais saudáveis (ou seja, contribuem para que tenhamos mais saúde) e os que devemos comer em menor quantidade, porque não são tão saudáveis (por vezes podem até provocar doenças, se forem comidos muitas vezes!)
No final, tiramos fotos em conjunto com a Sala dos Amigos, que também participou...
Foi então que tivemos  uma ideia: fazer uma roda dos alimentos grande para a nossa sala! Para a semana iremos tratar disso...
E vários se recordavam ainda da Roda Gigante que fizemos no ano passado, lembram-se?

De regresso à sala continuamos as nossas brincadeiras e projetos... houve explorações de pequenas mãos na área da pintura e criações colaborativas na dos projetos. 
Já o F. escolheu representar a família em folhas de Outono, associando cada elemento a um tamanho de folha ;-) é a prova de que a matemática está mesmo em todo o lado!

Hoje levamos para casa um TPC (Trabalho Para Casa) proposto pela nossa Associação de Pais, por isso leiam o vai-vem com muita atenção... 
Só deixamos um aviso: vai meter um bocadinho de medo...
Bom fim de semana a todos e até segunda!
Cá estaremos para uma semana assustadora (a brincar, é claro!)

Comentários