Nova partida, nova viagem...

... e lá fomos nós de novo, de viagem, para mais um dia na Sala Fixe ;-)
Desta vez fomos de comboio e houve um casamento, com direito a beijinhos e tudo ;-)
No final até houve baile, mesmo sem música!Logo os noivos pediram à fotógrafa para registar o momento: - Anda-nos tirar uma foto!
Ao redor da mesa grande a conversa derivou para os casamentos e o V. (5 anos) explicou que se pode casar muito... sabem como é? 
A professora não sabia, mas houve quem explicasse:
- É assim, tem que ser assim um rapaz giro, não é? E depois há muuuuitas miúdas a gostarem dele e ele pode namorar com elas... e casar também!
- E, já agora, o que é casar pouco?
- Pois, é quando o rapaz não é assim tão giro e tem poucas miúdas!

Preparamos o Mapa Mensal de Presenças de Outubro, que ontem ficou esquecido na casa da professora... um instrumento de pilotagem MEM, que nos permite registar, a cada dia, as presenças e as faltas, assinalando a sua marca (um P, um X, um O ou outra...) na intersecção entre o dia e o nome.
Foi preciso escrever o nome de cada um e colorir os dias da semana, de acordo com o código de cores estabelecido num outro quadro, que já entrou em funcionamento:
Integra o tempo cronológico (ano, estação do ano, mês e dia da semana) e o tempo atmosférico, mas também a atividade (rotina semanal) e a ementa do dia.

Iniciamos também a utilização do Quadro Diário de Atividades, onde planeamos o que queremos fazer, colocando o nosso cartão na área correspondente. 
Mas decidimos mudá-lo, por isso aguardem as novidades...
A caixinha das surpresas, rotina de terça-feira, trouxe-nos um animal de peluche, que deu o mote para conversarmos sobre o Dia do Animal, que se comemora hoje e os cuidados que devemos ter com os nossos amimais. Estamos a tentar fazê-lo com as nossas tartarugas, veremos o que se vai conseguir...
Trouxe ainda uns pincéis diferentes, de esponja, que nos permitem fazer, além de pinturas, carimbagens. A isso nos dedicamos com entusiasmo...
Aproveitamos para começar a decorar as nossas capas de trabalhos...
Ainda observamos os resultados da experiência de cromatografia... e ainda não foi desta que conseguimos captar o pigmento laranja!
Acabamos o dia assim... pintadinhos e molhadinhos ;-)
Mas as pinturas ficaram lindas...
E as batas são para isto mesmo ;-)
Finalmente, aproveitamos para vos dar a conhecer as nossas estagiárias, que já se vão mantendo ocupadas connosco ;-)
A Joana a contar histórias na biblioteca
 A Bárbara, a jogar connosco alguns jogos calmos

Aproveitamos para desejar a todos um excelente feriado de 5 de Outubro, agora que já sabemos porque é que ele existe, com ajuda desta PRÉ História:
View more presentations or Upload your own.
Até quinta!

Comentários

  1. Fixes Lindos, adorámos o vosso expositor da bata de trabalhinhos. Maravilhosa ideia Juca.
    Uma boa maneira de incentivar (os papás) a trazerem os bibes das crianças.
    Quanto ao resto dos trabalhos, são essenciais como já nos vem habituando. Educar é isto mesmo, fomentar experimentar e ALEGRAR SEMPRE!!
    Parabéns!

    laura e piratinhasnoji.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.