Sonhar acordados...

...onde reina a esperança
onde a fantasia pode acontecer!
E quem entrar neste mundo,
Vai ser sempre criança
E ser feliz sem medo de viver!
E hoje, sem contar, sonhamos acordados!
Começamos por receber uma visita de sonhobruxa Babá veio à nossa sala ;-)
Foi uma animação... adoramos esta visita, todos exceto a Luísa, que não estava muito convencida de que as bruxas também podem ser boas! Mas depressa deixou de chorar e viu que a Babá é mesmo uma bruxinha amiga ;-) 
Conversa vai, conversa vem, ela lá explicou ao que vinha: falou do seu sonho de ter uma horta onde cultivar legumes para fazer uma sopa, isto porque já está um pouco farta de fazer poções mágicas, daquelas que fazem crescer os narizes até ficarem assim como o dela!

Foi então que lhe contamos os nossos sonhos e ela abriu um bocadinho a tampa do caldeirão para os guardar lá dentro! De qualquer forma, pediu para os desenharmos, a ver se pode dar uma ajudinha na sua concretização... e não nos fizemos rogados.
Alguns dos nossos sonhos são mesmo muito engraçados; uns são fáceis e outros mais difíceis de concretizar; uns mais assentes no chão e outros com a cabeça na lua!
















Depois procuramos agrupá-los de uma forma que fizesse sentido, porque  sonhos da fantasia e sonhos da realidadepara assim arrancarmos com o nosso Projeto de Empreendedorismo deste ano:
Amanhã vamos continuar a tratar disso...

E, por falar em sonhos, hoje recebemos mais um diploma de um Selo de Qualidade eTwinning, desta vez relativo ao projeto "Novelos de Lendas e outras Rendas", 2015-2016. 
Como se pode ver, os amigos do 1º ano vieram à nossa sala receber o seu (os que andaram na Sala Fixe) e estivemos a conversar um bocadinho sobre o que é importante aprender (e crescer!) no jardim de infância, para ser um bocadinho mais fácil entrar no 1º ano!
Ainda demos continuidade às bandeirinhas dos nossos aniversários, que estamos a construir usando os nossos avatares...
E decoramos os nossos Garfos Verdes, Super-heróis da Alimentação... só não ficaram verdes, ficaram bem coloridos!
Amanhã haverá mais!
Sabem que as abóboras criativas (TPC de fim de semana) já começaram a chegar? ;-)
Pois é, toca a por mãos à obra, é assim que os sonhos se tornam realidade!

Comentários