Valeu a pena ;-)

Começamos este dia recordando o que aconteceu ontem e revendo os sonhos que agrupámos. Faltava só o nome para este novo projeto de empreendedorismo e foi a isso que nos dedicamos logo pela manhã: surgiram 3 ideias e fomos a votos...
Como se pode observar, a votação (de dedo no ar) foi por unanimidade!
Projeto dos Sonhos Fixes foi o nome escolhido.

Entretanto, a bruxa Babá, que ontem veio à sala, tinha-nos deixado uma surpresa dentro da caixinha das surpresas... com ela pudemos fazer fatos de bruxa parecidos com o da Babá!
Recortar, contornar, recortar, colar e decorar foram algumas das tarefas a desempenhar com a ajuda da Bárbara e da Lídia... e valeu a pena, porque estão a ficar terrivelmente fixes os nossos fatos :-)
Do outro lado da sala, outro pequeno grupo, ajudado pela Joana dedicava-se a terminar a ideia do Tiago, de construir uma grande roda dos alimentos, com os seus 7 grupos...
Também valeu a pena o esforço de pesquisar, recortar, pensar e colar os diversos alimentos no  grupo certo, conforme podemos comer mais ou menos!

O terceiro pequeno grupo dedicou-se, com a ajuda da professora, a terminar o Quadro de Aniversários, este ano constituído por bandeirinhas com os nossos avatares.
Começamos por reconhecer cada um o avatar que tinha criado na semana que passou; depois houve que o recortar, colar na bandeirinha do mês certo (com a cor escolhida), escrever (ou colar, no caso dos mais pequeninos) o nome, a data de nascimento e a idade.
No topo de cada bandeirinha, o nome de cada mês. Ficaram assim:
Mas assim vêem-se melhor ;-) 
Digam lá se também não valeu a pena? Faltam uns pequenos pormenores, mas ainda vamos decidi-los...

Pelo meio continuamos revelar interesse pelo código escrito... visível na escrita espontânea de nomes e outras palavras nos cadernos (desta vez com a ajuda do Quadro Mensal de Presenças) e até na colagem, como esta do André que, segundo ele, "é uma colagem que se pode ler!"
Também houve arte. Por cá há quem cria, mas também há quem copia... e tudo vale a pena!
O nosso dia terminou em torno, não das bruxas, mas dos fantasmas... era o resto da surpresa da Babá! Materiais um pouco estranhos, para criar um fantasma ainda mais estranho...
Primeiro aprendemos como fazer e depois metemos as mãos na massa... ou melhor, na cola!
O centro da mesa ficou verdadeiramente assustador... valeu a pena! ;-)
Entretanto fomos ouvindo as músicas da nossa amiga Alda, a do Fantasminha Desastrado, mas também a da Bruxa Má!

Por hoje chega... amanhã haverá mais!
E como é dia de Expressão Musical e Educação Física, já sabem, temos de estar todos de fato de treino e na escola às 9h. Olhem que vale a pena!

Comentários

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.