É dia de São Martinho... e cumpriu-se a tradição!

Depois das rotinas habituais de sexta-feira, em que observamos, distribuímos, contamos e registamos as produções da semana, aproveitamos para terminar coisas iniciadas e colocar em dia a brincadeira, depois de uma semana bastante atarefada...
A leitura em voz alta do cap. VII foi um dos momentos altos do dia, já que estamos a acompanhar com entusiasmo as novas aventuras da Maria, da Milu e do Quincas, juntamente com as fadas-ajudantes!
Terminada a primeira página da banda desenhada, com 6 quadradinhos, iniciamos a segunda, com mais seis, que tivemos de numerar de 7 a 12, fazendo depois o desenho equivalente ao que mais nos reteve a atenção neste sétimo capítulo.
 Foi mesmo a casa das fadas o que mais gostamos!
Deu-nos algumas ideias para a Casa dos Pijamas que temos que criar na próxima semana!
E vimos pela primeira vez um relógio de cuco!
Está bem, não é a sério, mas foi o que a Maria conseguiu... e divertimo-nos bastante com ele. Se alguém tiver um a sério, gostaríamos muito de o conhecer!
De tarde houve magusto, embora começassem a cair umas pinguinhas :-)
Nos nossos saquinhos (ou melhor, caixinhas) foram feitos ao nosso gosto, com garrafas de água. Assim o quisemos, para pôr de um lado as castanhas e do outro as cascas. Assim, para além de reutilizarmos materiais que temos à mão, o nosso recreio ficou limpinho!
Eis o slideshow do magusto...


Bom São Martinho! Bom fim de semana!

Comentários

  1. Olá Juca, ola amiguinhos!
    Que bonitos trabalhos desenvolvidos. Muitos parabéns! Sabem aqui no nosso concelho que se chama Torres Vedras foi feriado municipal, por isso vivemos com alguma intensidade o magusto e os festejos do São Martinho, Homem generoso e humilde de coração.
    Gostei muito também da ideia do relógio de Cucu. A festa do pijama vai ser em grande estou mesmo a ver. Nós também estamos a trabalhar e iremos partilhar com todos também!!
    Beijinhos e bom fim de semana
    Laura

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.