Um castelo em construção... e a visita de um novo "Amiguito"

Foi durante a reunião da manhã, ao redor da mesa grande, que tudo aconteceu: recebemos uma visita inesperada! Era o palhacito Amiguito, que veio à Sala dos Amigos, mas quis conhecer-nos também... 
Era amigo, simpático e divertido e ajudou alguns de nós a serem (ainda mais) amigos uns dos outros, através de um compromisso que assumiram com ele.
E como as promessas são para cumprir, temos de mostrar que somos capazes de o fazer!

No tempo de atividades e projetos arrancamos com o projeto de empreendedorismo dos Sonhos Fixes, sendo que vamos construir um castelo!
Começamos pelo gráfico de planeamento:

Já decidimos com quê (materiais):
 Os pacotes de leite vazios, de litro, serão os nossos tijolos

Escolhemos quem nos vai ajudar (os  nossos parceiros):
Queremos que os pais nos ajudem a guardar os pacotes do leite que acaba lá em casa

Decidimos que tipo de pacotes utilizar, pois têm de ser (+ ou -) do mesmo tamanho. Escolhemos a forma certa, entre as embalagens tetra pak, para os nossos tijolos (o que aprendemos):
São retângulos e da medida que seguiu hoje para casa no vai-vem

Com os pacotes de leite vazios, lavados e secos que o T. hoje trouxe (foi o primeiro!) já pusemos mãos à obra: enchemos de areia, para ficarem pesados na base do castelo, fazendo assim o alicerce. Usamos um funil, para a areia entrar pelo buraquinho...
Hoje também nos dedicamos bastante a criar projetos individuais, principalmente varinhas de condão e narizes de palhaço... está-se mesmo a ver porquê!
Um jogo de computador inspirou-nos a criar com letras móveis, mesmo à beirinha, para podermos comparar...

De tarde o Amiguito regressou para as despedidas e fez mais um compromisso...
Despedimo-nos com uma foto de grupo, para ele guardar de recordação (avisou que a viria buscar ao Bloguefólio) e prometeu voltar um dia destes...
Assim terminou esta semana, em que tivemos a companhia das nossas estagiárias Bárbara e Joana, todos os dias! Bom fim de semana para todos vós, aí desse lado...

Comentários

  1. Costumo seguir o vosso dia a dia e também gostei de conhecer o vosso amigo visitante...há já uns tempitos também construímos um castelo na nossa sala com pacotes de leite e foi uma experiência muito boa. Bjs e continuação de bom trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Olá Gabriela, obrigada pelo comentário!
    Não querem partilhar connosco algumas dicas, já que têm a experiência, sobre a melhor forma de construir um castelo com pacotes de leite?
    Nós íamos gostar...
    Beijinhos fixes para todos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.